7 alimentos para fortalecer e melhorar seus ossos

O cálcio é essencial para a saúde dos ossos, porém ele não é o único nutriente você precisa para mantê-los fortes e saudáveis.

Outros nutrientes, como magnésio, fósforo, vitamina D, zinco, ômega 3 e vitaminas do complexo B, também são fundamentais para a saúde dos ossos.

Sendo assim, todos eles precisam estar presentes em sua alimentação diária.

Já foi provado, segundo pesquisadores, que o leite não é e nem deveria ser uma fonte de cálcio, já que possui muito fósforo, e esse desequilíbrio não é bom para o nosso organismo.

Você sabia que o processo de pasteurização, aquele pelo qual o leite passa, destrói vitaminas, minerais e enzimas que permitem a digestão de gorduras e de açúcares do leite? Por esse motivo, não é aconselhável tomá-lo em grandes quantidades.*

alimentos para ossos

Veja agora 7 alimentos de origem vegetal vão ajudar a tornar seus ossos fortes e resistentes:

1. Amêndoas – ricas em cálcio, ferro, proteína, vitaminas e minerais. Você pode ingerir de 25 a 28 gr de amêndoas por dia, o que equivale a 20 amêndoas.

2. Brócolis – rico em minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio, sódio, zinco e nas vitaminas A, K, C e B6. Ajudam a diminuir o risco de câncer, e desintoxicam o organismo.

3. Couve e repolho –  fonte de potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fósforo, todos minerais necessários para a saúde dos ossos.

4. Figo – fonte de cálcio e magnésio, ótimos para os ossos.

5. Laranja – contém cálcio, potássio e vitamina C.

6. Linhaça –  100g de linhaça é recomendada diariamente.

7. Gergelim – fonte de cálcio, proteína de alta qualidade, ômega 3, é super indicado para a saúde dos ossos e prevenir doenças como osteoporose.

Para cuidar dos ossos de forma natural, é importante tomar banho de sol regularmente, para absorver a vitamina D, que é muito importante para seus ossos.

Fonte:  webmd

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.