7 características de unhas que estão ligados a problemas graves de saúde, e o que fazer

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Problemas de saúde? Olhe para suas unhas.

Se os nossos olhos são as janelas para nossas almas, nossas unhas são as portas para os nossos corpos.

Mais do que apenas aborrecimentos cosméticos, quebradiço, sulcadas, ou unhas amarelas, as unhas podem indicar deficiências nutricionais e problemas de saúde que vão desde anemia de doença da tireóide.

“As unhas sofrem mais quando nós não tratamos os nossos corpos bem”, diz Lisa Petty, um nutricionista holística no Canadá e autor de Vida Beauty (Fitzhenry e Whiteside, 2005). “Quando os nutrientes entram em nosso corpo, a pele, o cabelo e as unhas obtêm eles. Assim, um problema de unha pode sinalizar um problema em nossos corpos “.

Felizmente, você pode corrigir a maioria dos problemas de unhas com mudanças de dieta, vitaminas, suplementos e manutenção simples. Veja como combater os problemas de unha mais comuns e tornar suas garras saudáveis e fortes.

unhas-quabradas-852394723923

Problema: Unhas quebradiças ou divididos

Causas: falta de umidade ou não o suficiente da vitamina B biotina

Soluções: Tomar 2,000 mcg de biotina por dia, diz Richard Eisen, MD, um dermatologista no South Shore Skin Center, em Massachusetts, ou comer couve-flor que é rica em biotina, além da couve-flor tem as lentilhas e os amendoins.

Hidrate seu corpo pelo interior, com 1.000 mg de óleo de peixe por dia que contém ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexanóico (DHA).

Para manter as unhas hidratadas faça 2 aplicações ao dia de um óleo natural, como amêndoa, e use luvas quando lavar pratos para manter as unhas secas.

Problema: Macio ou com camadas duplas

Causa: A deficiência de ferro

Solução: Se os testes confirmam a falta de ferro, tome 325 mg de sulfato de ferro três vezes por dia, Dr. Eisen recomenda.

Problema: volumes ou ondulações verticais 

Causa: Idade (pense em ondulações verticais como rugas em suas unhas)

Soluções: Para suavizar as rugas, use gotas de óleo de amêndoa, e um pedaço de camurça. Porque o polimento remove uma fina camada de unha. Faça isso 3 ou 4 vezes na semana, diz Rachel Gower, fundador de vários salões de beleza de alto padrão em Houston. Evite usar produtos químicos e sintéticos.

Problema: volumes ou ondulações horizontais

Causas: Trauma, causadas por pegar em sua cutícula ou continuamente bater a borda frontal da sua unha. Esse sintoma indica alguma condição de febre alta, deficiências nutricionais, psoríase, ou trauma da cirurgia que afetou o crescimento das unhas.

Soluções: Comer bastante proteína (a dose diária recomendada é de 55 gramas). Petty aconselha a suplementação com até 10.000 UI de vitamina A diária para ajudar suas unhas metabolizar a proteína, juntamente com
3 mg de ácido silício dietética para fortalecer as unhas.

Problema: unhas amarelas

Causas: Falta de vitamina E 

Soluções: Eisen recomenda 400 UI de vitamina E, duas vezes por dia. Amêndoas, avelãs, amendoim, batata-doce e óleo de gérmen de trigo também são boas fontes deste antioxidante. Além disso, deixe suas unhas respirarem sem esmalte por umas 2 semanas.

Problema: Fungo

Causas: Fermento ou bactérias que crescem quando a matriz da unha e cutícula são continuamente expostos a calor e umidade. As infecções fúngicas podem se espalhar rapidamente, especialmente sob as unhas dos pés. Os sinais incluem unhas amarelas, esverdeadas, ou com aparência de sujas; espessura; ou separação da unha.

Soluções: Mergulhe as unhas em óleo da árvore do chá puro antibacteriano por 15 minutos por dia até que o fungo saia. Ou tome uma cápsula de 200 mg da erva mirra antifúngico três vezes por dia, diz Norma Pasekoff Weinberg, autor de Natural Hand Care (Storey Publishing, 1998). Note-se que os medicamentos fúngicos tópicos e orais não são uma solução segura e podem causar problemas hepáticos, diz Elizabeth K. Hale, MD, professor associado de dermatologia clínica na Universidade de Nova York.

Problema: Manchas brancas

Causas: deficiência de zinco

Soluções: Petty recomenda 50 mg de zinco por dia. Você também pode obter zinco da carne vermelha, sementes de gergelim, abóbora, e ervilhas. As manchas brancas causadas por trauma irão desaparecer conforme a unha for crescendo.

Quando se preocupar

A seguir veja alguns sintomas de doenças que as unhas podem apresentar:

unhas com curvas: problemas na tireóide
unhas quebradiças: hiper ou hipotireoidismo
unhas amarelas: bronquite crónica
unhas azuis: problemas de circulação
unhas vermelhas: doença cardíaca
unhas brancas: doença hepática

Fonte:  healthytipsworld

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.