7 dicas para acabar com o refluxo

Doença comum que atinge o aparelho digestivo.

Esta relacionado ao tipo de alimentação e estilo de vida.

Muitas pessoas sofrem de refluxo, e esse problema acontece pelo mau funcionamento da válvula muscular que fica abaixo do esôfago. Sua função é manter os alimentos e líquidos no estômago.

Porém quando não funciona da maneira certa, deixa escapar suco ácido para o esôfago. Causando irritação, inflamação e até feridas no esôfago pela volta do alimento.

A forma mais adequada de evitar que isso ocorra, é manter uma alimentação equilibrada, sem chocolates, álcool, nicotina, cafeína, gorduras e alimentos picantes.

A questão da gordura abdominal também aumenta a probabilidade de refluxo.

Mas tente seguir essas 7 dicas para não sofrer mais com esse problemas:

1- Tome diariamente 60 ml de gel de babosa

2- Beba em jejum pela manhã um copo com limão e água morna

3- Consuma 1 maçã por dia

4- Tome chás: camomila, hortelã-pimenta ou feno-grego

5- Durma virado ao lado esquerdo do corpo

6- Beba 1 colher de maisena em 1 copo da água em jejum

7- Consuma farinha de banana verde.

Veja como preparar: Retire a casca, corte em fatias pequenas e deixe secar por alguns dias. Bata no liquidificador para transformar em pó.

Misture 1 colher desse pó em 1 copo de água morna.

Beba três vezes por dia.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Fonte: wikihow

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.