7 maneiras incomuns de utilizar o alho, que você ainda não conhecia

Você pode ter visto artigos sobre as várias maneiras que você pode usar vinagre de maçã, ou até mesmo Coca-Cola.

Mas você sabia que existem inúmeros usos para o alho?

Aqui estão 11 usos do alho que você precisa saber:

1. limpar seu rosto

Muitos sabões e produtos de limpeza facial tem produtos químicos que podem realmente secar e danificar a pele. Usar o alho é uma alternativa totalmente natural e segura. O alho contém alicina, que tem antibacteriana, antifúngica e propriedades antivirais que atuam como um limpador para ajudar a tratar a acne e outras doenças da pele (Livestrong). Tente esfregar uma fina camada de pasta de alho para o seu rosto e enxaguar após 15 minutos, seguindo-se com um hidratante para manter a pele hidratada.

2. curar o fungo do pé

O jornal The New York Times recomenda embeber seus pés por 30 minutos em um banho de pés cheios de dentes de alho finamente moído para eliminar o fungo do pé e o pé de atleta. Você também pode misturar azeite com alho e esfregar sobre seus pés com um cotonete de algodão para tratar o fungo do pé.

garlic-featured-image-759x419

3. aliviar a dor de dente

Se você tem dor de dente e você ainda não teve tempo de ir ao dentista, use o alho para o alívio da dor. Os especialistas da Garlic-Central.com disseram: “A maioria dos usos tradicionais de alho para aliviar a dor de dente sugerem esmagando-o e colocando-o dentro da boca, mesmo ao lado do dente afetado.”

4. pare com uma infecção no ouvido

Alho pode oferecer algum alívio para uma infecção no ouvido, devido às suas propriedades antibióticas naturais. Tente colocar algumas gotas quentes de óleo de alho em seu ouvido para ajudar com a dor e o desconforto. (Se você tem uma infecção no ouvido, vá ao médico).

5. retirar uma lasca

Para remover uma farpa profunda, coloque metade de um dente de alho debaixo de um Band-Aid, e deixe-o agir durante a noite. Ele não só vai remover a lasca, como também vai reduzir o inchaço e vermelhidão, graças aos compostos antibióticos e anti-inflamatórios de alho.

6. contra a acne

Notamos que o alho pode ser usado como um limpador facial, mas comer o alho também pode ajudar a combater a acne. Você pode aplicar o alho diretamente na sua acne, mas certifique-se de diluir o alho primeiro para evitar uma sensação de ardor ou queima.

7. mantenha pragas longe

Se você tem um problema com pragas em suas plantas, basta misturar alhos com água morna e sabão e coloque a mistura em um frasco spray. O repelente natural de alho ajuda a manter as pragas indesejáveis ​​fora das plantas. A mistura pode ser utilizada em vegetais ou em plantas com flores. É uma maneira fácil e natural para combater insetos sem a utilização de produtos químicos!

Além dessas 7 usos surpreendentes para o alho, lembre-se de que você pode usá-lo contra gripe e resfriados.

O alho pode ser usado para parar um resfriado, ou para ajudar a eliminar um resfriado. Consumir o alho cru ou esmagado, em cubos ou picado pode ajudar a estimular o sistema imunológico a combater o vírus.

Fonte:  mentalfloss

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.