7 razões para você comer nozes todos os dias

Dentro de sua casca dura e resistente, encontramos a noz, um fruto repleto de nutrientes como gorduras saudáveis, proteínas, diversas vitaminas e minerais.

Agora vamos te mostrar os benefícios que você pode obter ao consumir nozes regularmente:

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Desintoxica o fígado
Talvez você não imagine, mas as nozes contém boas quantidades de glutationa, um antioxidante que também é produzido no fígado e que contribui para os processos anti-inflamatórios e de desintoxicação desse órgão.

Melhora a saúde do coração
As nozes são ricas em nutrientes que são ótimos para a saúde do coração, como ômega 3, vitamina E, magnésio e folato. As gorduras presentes no fruto contribuem para o aumento do colesterol bom HDL e na redução do mau colesterol LDL.
O consumo regular das nozes tem se mostrado eficaz para reduzir inflamações nas artérias do coração, o que contribui para a prevenção das doenças cardíacas.

Melhora a saúde do cérebro
As nozes são conhecidas como “alimento para o cérebro” e essa fama não se deve ao seu formato que lembra um cérebro. As nozes são ricas em ácidos graxos, iodo e selênio que melhoram as funções cerebrais.
Estudos apontam que as nozes são ricas em antioxidantes que reduzem processos inflamatórios no cérebro, além de prevenirem doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

Combate o câncer
As nozes são grandes aliadas no combate ao câncer. Suas propriedades antioxidantes tem a capacidade de proteger o organismo contra o câncer, como o câncer de próstata, mama e cólon.

Ajuda a perder peso
Por serem ricas em proteínas, gorduras boas e fibras, ao consumir nozes, a tendência é de nos sentirmos saciados por mais tempo. Além disso, elas são um ótimo lanche para controlar a fome.

Controla o diabetes
Estudos já demonstram o impacto positivo do consumo regular de nozes em pessoas com diabetes. Além de reduzir o risco de doenças cardíacas, o fruto é rico em fibras que ajudam a manter um peso saudável.

Fortalece os ossos
As nozes contém minerais como magnésio, cobre e manganês, que são ótimos para a manutenção dos ossos. Outro fator importante é que as nozes contém ácido alfa-linoléico, que ajudam a combater a inflamação, prevenindo a perda óssea e protegendo contra condições como a osteoporose.

Para obter todos esses benefícios, o recomendável é consumir cerca de 30 gramas de nozes por dia, ou o equivalente a 6 ou 7 nozes com casca.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: 7 Reasons to Eat Walnuts Every Day

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.