7 remédios caseiros da acne cística que realmente funcionam

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Um dos piores tipos de acne é acne cística. Este tipo de acne é dolorosa e pode causar danos a pele e provavelmente deixarão cicatrizes. Geralmente surgem no rosto, peito, costas, braços ou ombros.

Tomar os cuidados adequados a sua pele e manter um estilo de vida saudável são muito importantes para o tratamento de acne cística.

Há alguns remédios caseiros que podem ajudar a tratar, diminuindo o inchaço e combatendo a infecção.

1. Cúrcuma
Para se livrar da acne cística, você pode usar o açafrão. Essa especiaria tem curcumina, que reduz o inchaço e alivia a dor. Além disso mata germes e combate a infecção.

Adicione um pouco de água ou óleo de gergelim a 1 ou 2 colheres de chá de açafrão em pó até formar uma pasta. Coloque sobre a ferida e deixe agir por uma hora. Depois lave. Faça isso até 2 vezes por dia.

acne

2. Vinagre de Maçã

O vinagre de maça é outra forma de cura. Por ser adstringente ajuda a retirar a oleosidade e alivia a dor e o inchaço. Também ajuda a limpar a pele e equilibrar o nível de acidez.

Misture partes iguais de vinagre de maçã e água. Mergulhe uma bola de algodão na misture e passe sobre a região afetada.Deixe agir por cerca de 15 min, depois lave com água morna. Faça isso duas vezes por dia por alguns dias.

3. Óleo da arvore do chá

O óleo da arvore do chá ajuda a desbloquear as glândulas sebáceas, limpar os poros e secar a acne.

Coloque 1 ou 2 gotas de óleo da árvore do chá em um algodão e passe suavemente sobre a área afetada. Deixe agindo por algumas horas ou durante a noite toda. Pessoas com pele sensível devem misturar 1 parte de óleo de arvore do chá com 3 partes iguais de água.

Faça isso uma vez por semana.

Algumas pessoas são alérgicas ao óleo da arvore do chá, por isso o ideal é que você teste antes.

4. Bicarbonato de sódio

Outra grande cura para a acne cística é o bicarbonato de sódio. Isso porque mata germes e reduz o inchaço. O bicarbonato de sódio pode reduzir a oleosidade dos poros bloqueados e limpar as células mortas da pele.

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com suco de pepino até formar uma pasta fina. Se você não tiver pepino, pode fazer com água pura.
Coloque sobre a área afetada. Deixe descansar por alguns minutos depois lave com água morna.
Faça isso uma ou duas vezes na semana.

5. Terra de Fuller

A Terra de Fuller é um tipo de argila que é bom para acne cística. Ele ajuda a se livrar da oleosidade e das células mortas da pele. E diminui a chance de formar cicatrizes.

Misture 1 a 2 colheres de sopa de terra com bastante água para fazer uma pasta. Acrescente 1/2 colher de chá de mel.
Coloque no rosto e deixe secar. Depois lave com água. Faça isso 1 ou 2 vezes na semana.

6. Indian Lilac

Indian lilac, também chamada nim ou amargosa é bom para a acne cística. Mata os germes e as bactérias que causam o problema. Também alivia dor e inchaço. Tomar nim ajuda a limpar o sangue.

Coloque um colar de folhas de nim sobre a área afetada. Deixe secar, depois lave com água morna.

Faça isso duas vezes por dia.

7. Alterações Alimentares

Fazendo algumas mudanças na sua dieta , você pode parar qualquer tipo de acne, incluindo a acne cística.

Siga uma dieta de baixo índice glicêmico com grãos integrais, feijão, frutas frescas e vegetais verdes.
Coma nozes e sementes ricas em Vitaminas A e E.
Beba muita água ao longo do dia, para eliminar venenos nocivos do organismo.
Consuma pouco ou nenhum leite.
Não coma alimentos oleosos, gordurosos e picantes que podem piorar a acne.
Evite os alimentos cheios de açúcar.

Fonte: 7 Cystic Acne Home Remedies that Really Work

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.