7 remédios caseiros que as avós usam e realmente funcionam

Por mais que a medicina evolua, muitas receitinhas domésticas resistem ao tempo e, algumas, até tiveram sua eficácia comprovada pela ciência. Embora muitas vezes você prefira usar os remédios convencionais, não despreze a sabedoria popular contida naquelas dicas aprendidas com seus antepassados.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Confira alguns dos remédios caseiros que são infalíveis há décadas:

1. Mel para tosse
Para eliminar a tosse o ideal é tomar duas colheres de sopa de mel 30 minutos antes de dormir. De acordo com algumas pesquisas, o produto é mais eficiente do que o xarope, pois ajuda a aliviar alguns sintomas e a dormir bem.

2. Solução de álcool com vinagre contra infecções no ouvido
Para proteger os ouvidos de infecções, alguns médicos propõem esta simples e eficiente receita. Misture em um copo uma porção de vinagre branco e uma de álcool. Coloque um pingo da solução na orelha e, após a sensação de calor, deixe o liquido vazar sozinho.

3. Legumes para fortalecer e branquear os dentes
Muita gente sabe que cenouras ajudam a fortalecer e limpar os dentes. O que pouca gente sabe é que o consumo de pepinos, é tão bom quanto. Os pepinos contêm uma grande quantidade de potássio, vitaminas A e K e antioxidantes, o que ajuda a branquear e fortalecer os dentes.

4. Gargarejo com água fria
Especialistas descobriram em uma pesquisa que pessoas que fazem gargarejo usando apenas agua fria, diminuem 3 vezes o risco de ficar resfriadas, do que as pessoas que não tem esse habito como costume.

5. Compressa de gelo contra enxaqueca
Este método foi descrito pela primeira vez em 1849. A compressa de gelo na parte posterior do pescoço alivia algumas dores que podem levar à enxaqueca.

6. Escalda pés com bicarbonato de sódio
e vinagre Colocar os pés de molho na água com bicarbonato de sódio e vinagre é um eficiente remédio para eliminar os fungos nos pés. Mas, assim como outros medicamentos, a solução também tem algumas contraindicações. Ela pode causar lesões e varizes, por isso consulte seu médico antes de fazer.

7. Compressa de alho para eliminar verrugas
O alho com água é um excelente truque para eliminar as verrugas. Corte ele bem fininho e derrame um pouco de água fervendo em cima. Mergulhe uma gaze na solução já morna e pressione na verruga. Repita o procedimento várias vezes ao dia até ela desaparecer.

E aí, você já conhecia alguma dessas dicas? Comente!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: 6 Home Remedies That Have Survived The Test Of Time

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.