7 vegetais para você plantar uma vez e que crescerem para sempre! Como fazê-los…

Sem dúvida nenhuma os vegetais crus cultivados em sua casa podem trazer uma série de benefícios mais do que os comprados do supermercado.

Mesmo que requer algum tempo, os benefícios que você vai ter são numerosos. Você vai economizar o seu dinheiro e você pode cultivá-los dentro de casa, em pequenos vasos. Você não precisa ter uma fazenda.

Use pedaços frescos, e quando voltar a crescer, garanta que eles tenham luz e água suficiente:

1. Alface romana

Use a parte inferior de uma cabeça de alface para crescer a nova alface. Coloque tocos da alface em 2 cm de água. Depois de alguns dias, uma vez que novas folhas e raízes aparecerem, transplante a alface no solo. As folhas podem crescer até duas vezes de tamanho. O mesmo procedimento pode ser feito para couves.

2. Couve chinesa

Coloque a raiz da couve chinesa em água em uma área bem iluminada. Depois de 1-2 semanas, transplanta-a para um pote que tem o solo, e um novo broto vai crescer.

3. Manjericão

A fim de voltar a crescer o seu manjericão, você deve usar estacas. Coloque-os em hastes de 10 cm em um copo de água e coloque-os em luz solar direta. Quando as raízes chegarem a 5 cm de comprimento, transfira-os para vasos. Com o tempo, eles vão crescer por completo.

4. Coentro

Se você colocar os caules de coentro em um copo de água, eles vão crescer. Quando as raízes tornar-se firmes o suficiente, transplante-as para um pote com o solo. Coloque-os em uma sala com iluminação ampla e em poucos meses, suas novas plantas estarão totalmente crescido.

vegetais em casa-4830942304023

5. Aipo

Use o fundo do aipo que sobrou para fazê-lo voltar a crescer. Corte a base e coloque-o em uma tigela rasa ou pires no sol. As folhas irão engrossar e crescer com o tempo no meio da base. Depois de três dias, transfira-o para o solo.

6. Alho

Brotos de alho podem ser cultivados a partir do dente de alho. Novos brotos de alho terão um sabor mais suave, e podem ser usados como um complemento para as suas saladas, massas, saladas e outros pratos. Quando eles começam a brotar, você deve colocá-los em um copo com pouca água.

7. Cebolinha verde

Geralmente as raízes da cebolinha usada são descartadas. Deixe uns 3 cm de cebolinha ligado à raiz, e coloque-os em um copo de água em uma sala que seja bem iluminada.

Fonte:  food-hacks

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.