8 adoçantes naturais e açúcar alternativos

Para manter um coração saudável é recomendado que o consumo de açúcar não ultrapasse de 100 a 150 calorias.

O açúcar afeta cada parte do nosso organismo. Pode causar diabetes, cárie dentária, obesidade, doenças cardíacas, câncer e mau funcionamento cognitivo.

O açúcar que deve ser especialmente evitado é o refinado.
Quando você precisar fazer uso de algum adoçante, procure alternativas mais saudáveis.

As frutas podem ajudar a satisfazer a necessidade do doce, com seu açúcar natural. Mas em uma série de receitas não conseguimos incluir frutas e ai precisamos de outras fontes de açúcar.

Veja essas 8 formas alternativas de açúcar:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.