8 beneficios do suco de aloe vera para o seu corpo

Há muitos anos a planta de aloe vera é utilizada para cura.

O suco da planta áloe vera é espesso, grudento e feito a partir da folha. Muitas pessoas usam este suco para tratar queimaduras, mas ele pode ser usado para muitas outras coisas também.

Pode ser misturado em smoothies e batidos, o que o torna uma cura muito fácil de usar.

O que o suco de aloe vera pode curar?

1. Alcalinidade
Um organismo com um nível de ácido muito elevado fica propenso a doenças, porque elas crescem rapidamente nesse meio.

Para ajudar a manter seu corpo saudável, coma e beba alimentos e bebidas alcalinos, como suco de aloe vera.

2. Hidratação
A planta Aloé contém muita água, por isso ajuda a impedir a desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar a forçar as bactérias ruins fora de seu corpo.

Beber suco de aloe vera também fornece nutrientes ao corpo que ajudam para que seus órgãos funcionem corretamente.

Isto é importante porque o fígado elimina as bactérias ruins de seu sangue, e os rins produzem a urina. Por esta razão, você tem que mantê-los saudáveis.

Depois de fazer exercícios pesados você precisa se hidratar tomando mais água. Isso é para se livrar do ácido láctico que se acumula durante o exercício. Em vez de água de coco, tente beber suco de aloe vera após o próximo treino.

3. Função hepática
O suco de Aloe vera é rico em água e fito nutrientes. Isso é ótimo para o fígado porque ele precisa de água e nutrientes para funcionar bem.

O fígado é encarregado de eliminar as bactérias ruins do corpo, por isso a água é importante para que o mesmo fique saudável.

Health Benefits of Aloe Vera Juice

4. Para a constipação
O suco de Aloe vera fornece muita água aos intestinos. A pesquisa mostra que muita água no intestino ajuda o peristaltismo, e a mover os intestinos normalmente.

Se você tem problemas de constipação, tente beber suco de aloe vera todos os dias. Isso ajudará a manter as bactérias saudáveis ​de seus intestinos em um nível normal.

5. Para a pele clara
Aloe vera suco pode ajudar a evitar a acne. Ele também pode evitar alguns distúrbios da pele como psoríase e dermatite.

Aloe vera também é rico em antioxidantes e vitaminas que podem ajudar a sua pele. Ele pode proteger da radiação ultravioleta (UV), corrigir a pele dos danos UV e a a evitar linhas finas e rugas.

6. Impulso nutritivo
O suco de aloe vera é rico em vitaminas e minerais como as vitaminas B, C, E e ácido fólico e é uma ótima maneira de assegurar que não está faltando todos estes nutrientes no organismo.

Aloe vera é também uma das únicas plantas que têm vitamina B-12. Isso é ótimo para vegetarianos e veganos.
Comer e beber alimentos ricos em nutrientes é uma forma importante de se proteger contra a doença.

7. Alívio da azia
Beber suco de aloe vera pode ajudar a aliviar a azia. Isto é porque o suco ajuda a controlar o fluxo de ácido no estômago. Isto combate úlceras gástricas e evita seu crescimento.

8. Benefícios digestivos
Aloe vera tem enzimas que ajudam o sistema digestivo a funcionar sem problemas porque decompõe açúcares e gorduras.

Quando o sistema digestivo não está funcionando corretamente, não é capaz de absorver todos os nutrientes dos alimentos que você está comendo. Por esta razão, é importante para manter o seu sistema digestivo saudável.

Aloe vera também pode ajudar a reduzir a dor no estômago e intestinos. Ele também pode ajudar as pessoas com síndrome do intestino irritável (SII) e outros distúrbios que causam a inflamação dos intestinos.

Um estudo feito com 33 pacientes com SII mostrou que o suco de aloe vera pode ajudar a aliviar a dor de SII.

O estudo não foi controlado com placebo, é necessário fazer mais investigação. Aloe vera também ajudou pessoas com colite ulcerativa.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.