8 benefícios surpreendentes do óleo essencial de sálvia

Não é nenhuma surpresa que nossos corpos mudam à medida que envelhecemos. Isto é particularmente verdadeiro para as mulheres, que tendem a experimentar sintomas desagradáveis, incluindo ondas de calor, perda de memória e alterações de humor.

Felizmente, os óleos essenciais podem ajudar. Um óleo em particular, óleo de sálvia, oferece muitos benefícios para as mulheres mais velhas. Vamos discutir esses benefícios e como usar corretamente este óleo.

1. Trata a dor menstrual

O óleo essencial de sálvia pode reduzir ou eliminar completamente os sintomas e desconfortos da TPM. Isso inclui, mas não está limitado a, cólicas, inchaço, desejos de comida e mudanças de humor.

Pesquisas também mostraram que este óleo essencial pode ser benéfico durante o parto, pois pode causar relaxamento e aliviar a dor. Recomenda-se usar este óleo essencial como uma loção de massagem.

Misture cinco gotas em um pouco de óleo de coco para criar uma loção de massagem agradável e aromática.

2. Trata e Previne Infecções

O óleo essencial de sálvia também tem propriedades antissépticas, o que significa que ele pode limpar feridas e prevenir infecções. No entanto, óleos essenciais tendem a ser muito fortes.

É por isso que um pouco pode fazer um grande efeito. Portanto, use apenas algumas gotas na ferida e não mais de cinco a qualquer momento.

3. Equilibra Hormônios

O óleo de sálvia ajuda o corpo com a produção de estrogênio. Ele também pode ajudar com a saúde uterina do corpo e prevenir cancros uterinos e ovarianos.

É importante produzir a quantidade correta de estrogênio, nem mais nem menos. Uma quantidade excessiva de estrogênio pode causar câncer baseado em excesso de estrogênio, ovários policísticos e infertilidade.

O óleo essencial também pode ajudar com a depressão, aumentando os níveis de cortisol.

4. Melhora a pele

Esse óleo tem a capacidade de reduzir a inflamação, reduzir a aparência de erupções cutâneas e prevenir acne. Mantém a pele úmida, flexível e elástica. O óleo de sálvia também pode reduzir os sinais de envelhecimento, preenchendo as rugas e limpar as manchas.

5. Reduz o estresse

O óleo de sálvia pode ajudar o corpo a relaxar, reduzindo qualquer estresse ou ansiedade que está a assolando você. Como tal, pode aumentar a confiança e ajudá-lo a tornar-se mais mentalmente forte e pronto para enfrentar o dia.

Para melhores resultados, adicione 6 gotas de óleo essencial de sálvia com 2 gotas de incenso ou óleo essencial de laranja em um difusor. Os resultados devem ocorrer rapidamente.

6. Melhora a Circulação

Como o óleo de sálvia relaxa o corpo, também pode relaxar músculos e artérias. Portanto, reduz a pressão arterial e ajuda a circulação. Uma vez que o oxigênio fluirá mais eficientemente e generosamente, a taxa metabólica do corpo aumenta também.

Basta misturar 6 gotas de óleo de sálvia, 12 gotas de óleo de tangerina, 6 gotas de gerânio rosa e 3 gotas de canela. Colocar tudo em um frasco de spray e, em seguida, encher o resto do com água. Em seguida, vaporizar sobre corpo e rosto, conforme necessário.

7. Ajuda a digestão e colesterol

O óleo de sálvia ajuda a produzir bile do estômago e suco gástrico. Portanto, ele acelera o metabolismo, reduzindo a inchaço, cólicas e indigestão. Ele também pode ajudar a regular os movimentos intestinais e prevenir a constipação.

Ele também pode ajudar a proteger o coração e naturalmente baixar os níveis de colesterol. Para melhores resultados, recomenda-se massagear uma mistura do óleo de sálvia e do óleo de coco diretamente em seu abdômen.

Você também pode usar uma compressa quente com 5 gotas de óleos essenciais embebido nele.

8. Veja como dormir rápido

Uma vez que o óleo de sálvia promove relaxamento, é um excelente sedativo totalmente natural. Você pode fazer um bálsamo em casa para ajudar.

Para fazer isso, misture 10 gotas de óleo de sálvia com 10 gotas de óleo essencial de lavanda e aquecer em fogo baixo. Adicione ½ xícara de óleo de coco, ½ xícara de azeite e ½ xícara de cera de abelhas.

Agitar durante aproximadamente dez minutos e despeje em recipientes para esfriar. Em seguida, aplique diretamente na pele para promover um sono profundo e relaxante.

É importante notar que o óleo de sálvia não deve ser usado, especialmente diretamente no abdômen, por mulheres grávidas. O óleo é absorvido pelo corpo e pode afetar o feto em crescimento e causar contrações uterinas.

Também não é recomendado para combinar óleo de sálvia com álcool, ou consumir álcool antes ou depois de usar o óleo. Esta mistura pode causar insônia e pesadelos. E, como sempre, consulte o seu médico antes de adicionar novos suplementos ao seu regime diário.

Você estava ciente deste óleo essencial e todos os seus benefícios? Você já experimentou o óleo de sálvia e experimentou alguns desses benefícios? Aproveite os benefícios do óleo essencial e sálvia e veja qual a melhor forma de usá-lo.

Fonte: 8 Amazing Benefits of Clary Sage Essential Oil

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.