8 motivos pelos quais você precisa beber vinagre de maçã todos os dias pela manhã

“Fizemos algumas escavações ao redor e encontrei alguns benefícios válidos, lastreados em ciência para vinagre de maçã que valem a pena compartilhar. Na verdade, a pesquisa mostra que vinagres contêm antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce e reduzir o risco de câncer, por exemplo.” – Dr. Oz

Muitas pessoas são rápidos para classificar os benefícios medicinais do vinagre de maçã, pois ele vem sendo usado como um remédio popular antigo, para obesidade, pressão alta e outros.

O vinagre de cidra é um tipo de vinagre feito a partir da cidra de maçãs. Mais especificamente, o vinagre de maçã é feito do líquido de maçãs. Os usos mais comuns para o vinagre de maçã incluem: conservantes de alimentos, marinadas, vinagrettes e chutneys (um prato indiano).

beneficios vinagre de maca

Hoje você vai conhecer 8 benefícios e razões pelas quais você precisa beber vinagre de maçã cada manhã:

1. reduz os níveis de açúcar no sangue
O uso mais potente de vinagre de maçã é que ele reduz os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, o consumo deste tipo de vinagre é conhecido por ajudar pacientes com diabetes tipo 2.

2. ajuda a se sentir cheio
O consumo de vinagre pode aumentar a sensação de saciedade ou plenitude. Naturalmente, este faz com que seja possível consumir menos alimentos – e menos calorias. Por sua vez, o consumo prolongado de vinagre de maçã pode levar a perda de peso.

3. reduz o risco de doença cardíaca
As doenças cardiovasculares, por exemplo, – doenças cardíacas e derrames – são as principais causas de morte a nível mundial. Vinagre de maçã reduz o colesterol LDL, um tipo de colesterol “ruim” que acaba com o acúmulo de placas nas artérias.

4. mata bactérias patogênicas
Propriedades anti-bacterianas do vinagre são a razão pela qual o produto é utilizado como um conservante de alimentos. Além disso, o vinagre também tem sido utilizado para a limpeza e desinfecção de uma variedade de doenças – incluindo infecções de ouvido, piolhos, verrugas e fungos nas unhas. Há rumores de que Hipócrates, um médico grego clássico, usou vinagre para limpar feridas há mais de 2.000 anos atrás. Simplificando, vinagre de maçã pode ser usado como um agente anti-bacteriano em um número de maneiras diferentes.

5. pode curar uma dor de garganta
Dores de garganta são um incômodo, mas o vinagre de maçã pode ajudar a erradicar os germes que a causam. Para isso basta fazer um gargarejo com ¼ xícara de vinagre de maçã com ¼ xícara de água morna, faça até quando a garganta começa a sentir coceira.

6. pode impedir a indigestão
Afastar a indigestão é fácil, tornando o hábito de beber esta mistura antes de comer: basta misturar uma colher de chá de mel e uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água morna. Beba essa mistura de meia hora antes de comer.

7. pode limpar a congestão nasal
Falando de perturbações, ele não fica muito pior do que a congestão nasal. A próxima vez que você tiver um nariz entupido, basta misturar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água fria e beber.

8. pode aliviar acnes
Como mencionado, o vinagre de maçã é um potente anti-bacteriana. Esta propriedade pode ser aplicado em benefício da pele. Os ácidos específicos encontrados no vinagre de maçã, tais como os ácidos láctico e málico, ajudam na esfoliação e amaciamento da pele, que por sua vez reduz o efeito vermelhidão da acne, equilibrando os níveis de pH da pele.

Fonte:  powerofpositivity

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.