8 razões fantástica para começar seu dia com água de açafrão de terra

O Açafrão vem da raiz da planta Cúrcuma. Tem uma casca marrom dura, e por dentro é cor de carne-laranja, e ele funciona muito bem na cozinha para apimentar seus pratos com um sabor quente e picante.

Cúrcuma é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Tem sido usada durante séculos para tratar naturalmente uma variedade de doenças.

O segredo para propriedades de cura do açafrão está dentro de seu principal ingrediente – a curcumina. É um potente anti-inflamatório, antioxidante, anti-fúngico e anti-bacteriana que faz maravilhas no corpo!

Cúrcuma é sem dúvida uma das especiarias mais benéficas, tornando a água de açafrão uma das bebidas mais medicinais que você pode consumir.

turmeric-water-body-FI-759x419

Para prepará-lo, basta adicionar um pouco de açafrão a água em temperatura ambiente e mexer bem. O tempero vai cair para o fundo do copo, então agite-o enquanto estiver bebendo.

Beber água açafrão todas as manhãs irá fornecer-lhe estes 8 benefícios de saúde surpreendentes:

1. alivia a artrite

2. melhora a digestão

3. protege o fígado

4. evita doença de Parkinson, doença de Alzheimer e até mesmo danos de AVC – acidente vascular cerebral

5. alcaliniza o corpo e protege contra o câncer

6. protege contra problemas cardiovasculares

7. protege contra o envelhecimento

8. previne diabetes tipo 2

A lista é grande! Inclua a água de açafrão no seu dia a dia, e você só verá melhorias em sua vida.

Fonte:  thescienceofearth.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.