8 remédios naturais que irão impedir você de ter um ataque de asma

A asma é uma condição crônica que causa inflamação e estreitamento dos brônquios – as passagens que permitem que o ar entre e saia dos pulmões.

Os sintomas da asma afetam um número estimado de 26 milhões de americanos, incluindo 19 milhões de adultos e 7 milhões de crianças.

Existem dois tipos de asma: alérgica, que é causada pela exposição a um alérgeno, e não alérgica, que é causada por estresse, exercícios e doenças como um resfriado ou uma gripe.

Os sintomas da asma

Muitas pessoas não sabem que eles têm asma porque seus sintomas não são graves. Quaisquer sintomas de asma pode se tornar perigoso se não for tratada. Os sinais mais comuns da asma são:

– Tosse durante a noite
– Tosse durante o exercício
– Tosse quando rir
– Dificuldade em respirar
– Aperto no peito
– Falta de ar

Os gatilhos de asma

– Estresse
– Alérgenos ao ar livre como o pólen de grama, árvores e ervas daninhas
– Alérgenos, tais como pelos de animais, ácaros e mofo
– Certos medicamentos e aditivos alimentares
– Fumaça, vapores químicos e odores fortes
– Resfriados, gripe ou outras doenças
– Exercício (Embora algumas pessoas com asma podem se beneficiar de exercício)
– Condições climáticas, tais como o ar frio ou seco, molhado ou tempo ventoso

Prevenção e Tratamento

Se você sofre de asma, saber seus gatilhos e tentar impedi-los é a melhor estratégia. Visite um alergista se os sintomas forem graves, imprevisível, ou se ocorrer mais do que duas vezes por semana. Viver com asma pode ser difícil, mas é perfeitamente possível viver uma vida saudável apesar dele.

asthma-remedies-FI-759x420

Se você está procurando uma maneira natural para tratar sua asma, veja alguns desses remédios caseiros:

1. Gengibre

Gengibre é utilizado como um tratamento natural para muitas doenças, incluindo a asma. Ele ajuda a reduzir a inflamação nas vias aéreas e relaxar os músculos.

Misture partes iguais de suco de gengibre, suco de romã e mel. Consuma uma colher de sopa desta mistura de 2-3 vezes por dia.

2. Óleo de mostarda

Óleo de mostarda pode ajudar a limpar as vias respiratórias durante um ataque de asma e permitir a respiração se normalizar.

Aqueça um pouco de óleo de mostarda e cânfora.
Quando estiver quente (faça um teste na mão antes de aplicar, para ver se esta em boa temperatura para não se queimar), esfregue suavemente em seu peito e na parte superior das costas.

Usar este remédio várias vezes ao dia até que os sintomas diminuem.

3. Alho

O alho é um anti-inflamatório potente, que pode ajudar a limpar o congestionamento nos pulmões durante as primeiras fases da asma.

Ferva 2-3 dentes no copo de um quarto de leite. Deixe esfriar, em temperatura ambiente e beba.

4. Café

A cafeína no café pode ajudar a ataques de controle da asma, agindo como um broncodilatador. Café quente ajuda a relaxar e limpar as vias respiratórias para respirar mais fácil. Para aqueles que não gostam do sabor do café, chá preto quente terá efeitos semelhantes.

5. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto puro tem propriedades descongestionantes que podem ajudar a quebrar o muco.

Coloque 2-3 gotas em uma panela de água fervente e respire o vapor para efeitos calmantes.

6. Mel

O mel pode aliviar os sintomas da asma, como tosse, chiado e aperto no peito.

Misture 1 colher de chá de mel em um copo de água quente e beba até três vezes por dia.

7. Cebola

Cebolas funcionam como um anti-inflamatório para ajudar a reduzir a restrição das vias aéreas que causa a asma. A quercetina nas cebolas ajuda a dissolver o muco. Coma cebola regularmente para promover a respiração mais fácil.

8. Limão

Os limões são ricos em vitamina C e antioxidantes que ajudam a reduzir os sintomas da asma.

Esprema o suco de meio limão em um copo de água e beba regularmente para reduzir ataques de asma.

Fonte:  bottomlineinc

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.