8 sintomas de danos nos rins que a maioria das pessoas ignora

Os dois rins em seu corpo são cada um do tamanho de um punho. Eles estão localizados logo abaixo da caixa torácica, e cada dia eles filtram 120-150 litros de sangue.

Seus rins são fundamentais para manter estável o sangue, permitindo que o corpo funcione corretamente. Eles evitam o acúmulo de resíduos e o fluido extra no corpo, eles mantêm os níveis de eletrólitos estável, e eles ajudam os hormônios  a regular a pressão arterial, produzem glóbulos vermelhos e ajudam ossos a ficarem forte.

Se os rins estão danificados, a sua saúde torna-se ameaçada. É importante compreender e reconhecer os sintomas de danos nos rins, a fim de manter seu corpo saudável e forte. Os sinais mais comuns de danos nos rins incluem:

1. As alterações na micção

Quando os rins estão falhando, alterações na micção podem ser um sinal de alerta precoce.

Você pode ter que levantar-se no meio da noite para urinar;
A sua urina pode ser espumosa ou espumante;
Você pode urinar mais frequentemente ou em maiores quantidades, com urina pálida;
Você pode urinar com menos frequência ou em pequenas quantidades, com a urina de cor escura;
A sua urina pode conter sangue;
Você pode sentir a pressão ou ter dificuldade para urinar.

2. Inchaço

Se os seus rins não estão funcionando corretamente, eles não irão remover o fluido extra em seu corpo, o que pode levar ao inchaço nas pernas, tornozelos, pés, rosto ou nas mãos. O inchaço inesperado poderia ser um indicador de problemas renais.

3. Fadiga

Quando os rins são saudáveis, eles produzem um hormônio chamado eritropoietina ou EPO. Este hormônio diz ao seu corpo para produzir glóbulos vermelhos que transportam oxigênio. Os rins que estão falhando produzem menos EPO, por isso há menos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio. Seus músculos e cérebro se cansam rapidamente e facilmente, levando à anemia.

4. Manchas na Pele

Se os rins não estão efetivamente removendo resíduos da corrente sanguínea, o acúmulo pode causar graves comichão ou erupção cutânea. Os resíduos acumulam-se no sangue, deixando a pele seca e irritada. Cremes ou pomadas podem ajudar o problema na superfície, mas se sua erupção está ligada a danos nos rins, colocar o creme sobre a erupção não vai resolver o problema subjacente.

5. Gosto metálico na boca

Quando o lixo se acumula no sangue, pode causar mau hálito e até mesmo ficar com um gosto diferente. Se você nota uma perda de apetite ou uma mudança em suas preferências alimentares, poderia ser um sinal de danos nos rins. O acúmulo de resíduos também podem causar náuseas e vômitos.

6. Falta de Ar

O dano renal pode conduzir a falta de ar de duas maneiras: o fluido extra no corpo pode acumular-se nos pulmões, e / ou a falta de glóbulos vermelhos, portadores de oxigênio podem deixar seu corpo sem oxigênio.

kidney-damage-FI-759x420

7. Tonturas e dificuldade de concentração

Anemia relacionada a danos nos rins significa que o cérebro não está recebendo o oxigênio que necessita. Isso pode levar à perda de memória, tonturas e dificuldade de concentração.

8. Dor

Algumas pessoas que sofrem de danos nos rins podem sentir dor na parte superior das costas ou no mesmo lado que o rim danificado. Infecções nos rins e pedras nos rins podem causar dor, e muitas vezes espasmos.

Para manter seus rins tão saudável quanto possível, tenha uma dieta saudável, rica em antioxidantes e outras propriedades de suporte de saúde.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.