8 usos surpreendentes que você nunca soube que existia para a borra de café

Ahhh, café. A bebida apreciada por todo o mundo.

Quente ou gelado, o café é um consumido pela manhã por muitos. Enquanto a maioria prefere seu café em um copo, uma caneca ou mesmo em uma garrafa térmica, existem outros que estão menos interessados ​​na versão líquida desta bebida deliciosa, e mais interessados na borra.

Sim! – a borra de café. A maioria das pessoas jogam fora depois de fazer café em casa, mas guardá-los pode mudar sua vida.

Aqui estão 8 usos para borra de café que você nunca soube que existia:

1. Creme para celulite

Se você já usou um produto para ajudar a diminuir a aparência da celulite, você pode ter notado que a cafeína é  usada como um ingrediente. Se você quer usar a borra de café para acabar com a celulite, faça o seguinte creme caseiro contra celulite:

6 colheres de sopa de borra de café
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho
2 colheres de chá bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó
2 colheres de chá de óleo de coco ou manteiga de cacau

Misture todos os ingredientes. Coloque-os em forminhas de gelo, pressionando. Deixe agir durante a noite. Armazene me local seco e fresco. Use como um sabonete durante a massagem nas áreas afetadas.

2. Hidratar o cabelo

Para o cabelo escuro, borra de café pode hidratar e dar uma aparência mais radiante. Antes da lavagem, passe um punhado de borra de café no cabelo molhado, em seguida, enxague  abundantemente.

3. Remove  olheiras

Café tem um hábito de dar-lhe um impulso de manhã, portanto, usando usar a bora de café pode ajudar a acabar com as olheiras. Para isso misture um pouco de pó de café com um pouco de azeite de oliva para ajudar a restaurar a aparência da pele sob seus olhos.

4. Neutralizador de odor

A geladeira está sempre cheia de muitos e diferentes alimentos. Para tirar o cheio da geladeira, mantenha uma xícara de pó de café aberto na geladeira.

5. Fertilizante

As borras de café podem atuar como um fertilizante, porque eles são ricos em nutrientes, tais como azoto e potássio. Use-os para fazer suas plantas crescerem!

coffee-cellulite-759x420

6. Removedor de pulgas

Se seu cão tem pulgas, use borra de café úmida e passe no pelo e na pele do seu cão. Ele vai atuar como um removedor natural da pulga, e deixará o seu cão com um cheiro ótimo!

7. Repelente contra vespas

Se você tiver um problema com vespas em casa, a borra de café pode ajudar. Coloque um pouco em um frasco à prova de fogo e luz, e deixe aberto sobre a mesa, isso vai ajudar a repelir as vespas.

8. Manter suas plantas longe das formigas

Se você está tendo problemas em seu jardim com formigas, lesmas e caracóis, espalhe alguns grãos de café em cima do solo. O cheiro forte é o suficiente para deixá-los longe de suas plantas!

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.