9 alimentos que você pode comer para limpar naturalmente suas artérias

Você sempre deve se certificar de estar comendo um alimento saudável. Hoje em dia há uma série de alimentos lights sendo vendidos com uma idéia de serem bons.

No entanto seu consumo excessivo pode levar a obesidade, doenças cardiovasculares e desequilíbrios hormonais.

Várias empresas fizeram os consumidores acreditarem em informações erradas e basearem suas dietas nesses alimentos.

Porém se alimentar em excesso com alimentos de baixo índice de gordura pode afetar a saúde do sangue, aumentando os níveis de colesterol e o risco de doenças.

Há alguns alimentos que podem ajudar o seu corpo a limpar naturalmente os resíduos e impedir que aconteçam esses problemas.

Esses 9 alimentos a seguir vão limpar suas artérias:

1- Suco de Romã
O suco natural de romã possui antioxidantes bons para a saúde.Na verdade ele possui mais que amoras, mirtilos e laranjas.

Beber desse suco vai limpar suas artérias, diminuir os efeitos da aterosclerose e combater o colesterol ruim.

2- Peixe com boa gordura
Esse tipo de peixe é a principal fonte de ácidos graxos, ômega 3, nutriente esse que nosso corpo não produz por conta própria.Mas que são de extrema importância para a saúde cardiovascular.

Se consumir 2 vezes na semana, ele vai ajudar a desbloquear artérias, controlar os lipídios na corrente sanguínea e evitar o endurecimento das veias. Além de baixar o inchaço das veias dilatadas.

Para isso consuma peixes como: Salmão, Cavalinha, Atum,Truta, Arenque e Sardinhas

3- Chucrute
O chucrute é uma fonte de bactérias saudáveis para o sistema digestivo e para a saúde do coração.

Ele pode diminuir os níveis de colesterol e fortalecer o sistema imunológico de doenças infecciosas.

4- Azeite de oliva
O azeite de oliva extra virgem é uma fonte saudável de ácidos graxos que limpam as artérias.Comê-lo cru reduz o colesterol e o triglicérides.

Isso irá reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Os antioxidantes protegem do efeito dos radicais livres.

5- Sementes de Gergelim
As sementes de gergelim protegem o coração de problemas circulatórios. Elas possuem ácidos graxos, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que ajudam a melhorar a saúde das artérias.

6- Tomates
O tomate possui licopeno, que ajuda a baixar a oxidação do colesterol mau das paredes das artérias. A melhor forma de consumir é cru em saladas ou sucos.

7- Aveia
A aveia pode aumentar a digestão e quebrar o colesterol e as gorduras. O ideal pe consumir todos os dias ou pelo menos 3 vezes na semana.

8- Sementes e Nozes
São um lanche muito saudável, elas possuem gordura monoinsaturada e ácidos graxos ômega 3 que diminuem o colesterol LDL.

Para isso consuma: avelãs, amêndoas e amendoim.

9- Melancia
A melancia é uma fruta que possui poucas calorias e muito antioxidante.Suas propriedades diuréticas ajudam a reduzir o inchaço e a estimular a circulação eliminando resíduos da corrente sanguínea.

A melancia tem um importante aminoácido chamado L-citrulina que controla os níveis de pressão arterial.

Tente encaixar esses alimentos na sua alimentação. Não esqueça de manter uma dieta equilibrada e saudável.

Fonte: 9 Foods That Naturally Unclog Arteries

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.