9 formas de melhorar a sua postura corporal em casa!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Você já conheceu pessoas que pareciam ser mais velhas simplesmente por causa da sua postura corporal ruim?

Além de envelhecer prematuramente, uma postura fraca coloca uma pressão sobre seus pulmões e intestinos à medida que eles se amassam. Corrigir sua postura não exige dispositivos extravagantes ou aparelhos caros.

Aprenda abaixo 9 atividades simples que você pode fazer em casa para ajudar a se sentar e ficar de pé, melhorando a postura corporal e ajudando o seu corpo a funcionar corretamente.

1. Sente-se de forma ereta: Sentar curvado possa parecer confortável quando você está sentado em sua mesa o dia todo, mas ao sentar-se em sua cadeira opte por ficar ereto. Simplesmente mantenha os dois pés no chão, sente-se com o quadril até a parte de trás da cadeira e mantenha seus joelhos em um ângulo de 90 graus.

2. Levante os dispositivos móveis: Nesta era de dispositivos móveis, as cabeças ficam muitas vezes curvadas sobre celulares e tablets, criando um fenômeno chamado “pescoço de texto”. Para evitar isso, levante seus dispositivos móveis ao nível dos olhos para ler e proteger a sua postura corporal.

3. Fique de pé: Não ande curvado quando estiver de pé, mas sim atue como se estivesse sendo medido pela sua altura. Isso manterá seu corpo em alinhamento adequado.

4. Evite o salto alto: Os saltos altos devem ser salvos para ocasiões especiais, pois tendem a colocar uma pressão desnecessária sobre as costas. Prefira usá-los em noites especiais e prefira sapatos de salto mais baixos para manter a postura corporal no dia a dia.

5. Use um colchão firme: A coluna precisa de um bom suporte, mesmo quando está dormindo. Recomenda-se o uso de um colchão firme e travesseiro apropriado ao aproveitar seu descanso.

6. Fortaleça o seu abdômen: Um abdômen forte ajuda a manter sua coluna bem alinhada. Fazer exercícios para fortalecer os músculos do abdômen ajuda a melhorar a postura corporal.

7. Use notas: Se a tecnologia não é o seu forte, você pode usar notas e avisos pela casa e escritório. A chave é simplesmente lembrar-se de consertar a sua postura corporal constantemente.

8. Não se recline no volante: Recomenda-se ficar mais perto possível do volante, com os joelhos ligeiramente elevados ao invés de reclinados, para melhorar a postura corporal.

9. Tire um tempo para se observar: Sempre que você passar diante de um espelho, olhe e veja como você está mantendo a sua postura corporal e faça as modificações necessárias se perceber que está curvado. Diga adeus a corcunda e consiga a postura adequada. Com uma pequena ajuda de lembretes diários, você pode endireitar-se e ficar bem.

Fonte: remedydaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.