9 razões para consumir uma colher de chá de óleo de semente de cominho preto todos os dias

A semente do cominho preto, tem sido muito utilizada para fins medicinais no Oriente Médio há milhares de anos, e não é difícil entender porque está começando a ganhar popularidade no ocidente também.

Com o nome científico de Nigella Sativa, essas sementes são extraídas diretamente da flor do cominho preto e possuem um sabor apimentado, com toques suaves de cebola e orégano.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=cV-3M3zlrQw

Há literalmente centenas de estudos científicos que demonstram os benefícios para a saúde do óleo extraído das sementes de cominho preto.

Suas inúmeras propriedades medicinais são atribuídas principalmente aos seus compostos ativos, em especial a timoquinona.

Muitos acreditam que esse óleo tem capacidade de curar muitos problemas de saúde, desde alergias até hipertensão.

No vídeo de hoje vamos apontar 9 dos principais benefícios do óleo de cominho preto, que certamente vão te deixar motivado a incluir uma colher de chá desse óleo em seu regime diário.

Tratamento da diabetes
O óleo de cominho preto tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue, além de aumentar a sensibilidade das células do fígado à insulina, o que auxilia na prevenção da diabetes.

Perda de peso
Esse é um benefício que você talvez não esperava, mas o óleo do cominho preto é considerado um dos remédios naturais mais eficazes para a perda de peso.
Acredita-se que essas propriedades anti-obesidade se devem ao mesmo mecanismo que faz o óleo ser eficaz contra a diabetes.
Além de ser um potente anti-inflamatório, e melhorar os níveis de açúcar no sangue, o óleo de cominho preto também ajuda a reduzir o apetite.

Prevenção do câncer
Diversos estudos científicos têm demonstrado a eficácia do óleo de cominho preto no combate a diversos tipos de câncer, como o de cólon, pulmão e cérebro.
O composto timoquinona tem demonstrado ser eficaz na redução de tumores, sendo comparado ao efeito de drogas utilizadas em quimioterapias.
Além disso, o óleo é considerado um protetor natural contra os perigos da radiação, quando utilizado em conjunto com os tratamentos convencionais.

Alergias e asma
O óleo de cominho preto possui ação anti-histamínica, sendo um ótimo remédio para tratar alergias.
E se você sofre de asma, essas mesmas propriedades do cominho preto são um excelente remédio, sendo muitas vezes até mais eficaz do que os tratamentos convencionais.

Aumenta a imunidade
Por ser rico em antioxidantes, nutrientes e vitaminas, o óleo de cominho preto ajuda a melhorar imensamente o sistema imunológico.
Em particular o óleo é benéfico para pessoas que sofrem com doenças auto-imunes.

Combate às infecções
Salmonella, E.coli, listeria, staph e MRSA

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.