9 sinais frequentemente negligenciados de que seu corpo está cheio de toxinas

A vida moderna trouxe também riscos, por isso estamos constantemente cercados por substâncias e toxinas prejudiciais. O ar que respiramos é muito contaminado, usamos produtos que contem pesticidas, hormônios e outros venenos.

Além disso, tabaco e medicamentos que usamos complicam ainda mais a situação. A nossa saúde fica em grande ameaça, portanto, precisamos limpar o corpo, a fim de restaurar as suas funções próprias e bem-estar.

Primeiro de tudo, você precisa aprender a reconhecer os sinais que seu corpo está enviando quando está cheio de toxinas. Estes são os sintomas que não devemos ignorar:

1. Gordura abdominal em excesso
Gordura abdominal em excesso pode indicar que o seu corpo está cheio de toxinas, uma vez que dificultam a sua capacidade de regular os níveis de glicose e metabolizar o colesterol.

2. Problemas de pele
Quantidades excessivas de toxinas no corpo podem levar a problemas de pele, como a inflamação da pele, rosácea e coceira. Isto se dá devido aos esforços do corpo para eliminar as toxinas de uma forma natural.

3. Dores de cabeça
Toxinas presentes no corpo podem irritar o sistema nervoso e causar dores de cabeça centrais.

sinais de um corpo com toxinas

4. Super aquecimento
Muitas toxinas no corpo forçam o fígado ao excesso de trabalho. Portanto, o fígado cria mais calor, e como resultado, todo o corpo é o super aquecido.

5. Baixos níveis de energia
Sobrecarga tóxica no organismo provoca sentimentos constantes de exaustão.

6. Pulmão Congestionado
Seus pulmões podem facilmente ficar congestionados, como resultado do ar contaminado que você respira.

7. Insônia
Quando as toxinas se acumulam nos tecidos, elas causam obstrução da circulação e causam insônia.

8. Problemas com a vesícula biliar
Depósitos de toxinas no fígado podem tornar a bílis pesada e pode levar à uma vesícula biliar obstruída.

9. Língua branca ou amarelada
Se a sua língua tem uma camada branca ou amarela, é um sinal de que existem muitas toxinas no seu sangue.

Além disso, vamos revelar 3 remédios de desintoxicação mais eficazes:

1.Sal de Epsom
Sal de Epsom é extremamente eficaz na desintoxicação do corpo, uma vez que aumenta os níveis de magnésio, o que é especialmente necessário para as células se desintoxicarem. Além disso, também elimina os metais e pode aliviar a dor no corpo.

O que você precisa fazer é adicionar uma a duas xícaras de sal de Epsom em uma banheira cheia de água quente e mergulhar nela por cerca de 15 minutos.

Repita este método de desintoxicação três vezes por semana. No entanto, é preciso notar que este tratamento não é recomendado em caso de problemas cardíacos e pressão arterial elevada.

2. Chá Verde
O chá verde é abundante em antioxidantes, por isso, é extremamente eficaz na eliminação de radicais livres. Além disso, tem epigalocatequina-3-galato (EGCG), que é um poderoso antioxidante que evita danos tóxicos do fígado.

Tudo que você precisa fazer é consumir de duas a três xícaras de chá verde todos os dias, e você também pode adquirir extratos de chá verde (100 a 750 mg por dia).

3. Limões
O suco de limão é um dos alcalinizantes mais potentes e de ação desintoxicante. Além disso, ele promove a produção de bílis do fígado e estimula a ingestão de minerais, bem como a absorção.

Os limões são ricos em antioxidantes e vitamina C, que estimula o sistema imunológico. Estes frutos, e em particular as cascas, são ricos em um antioxidante chamado d-limoneno, que ativa com sucesso as enzimas no fígado e ajuda a eliminação dos compostos tóxicos.

Portanto, consuma regularmente uma xícara de água morna misturada com o suco espremido de um limão, logo que você acordar.

Além disso, você pode beber um copo de água morna misturada com metade de um copo de suco de limão, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pimenta caiena todos os dias durante algumas semanas.

Fonte:  healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.