A alternativa natural ao botox que funciona de verdade!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Café é a bebida mais consumida no Brasil e, para muitos, é essencial para começar o dia. Além de energizar a mente de manhã, o café também traz muitos benefícios para a pele. Alguns desses benefícios são pouco conhecidos das pessoas, por isso trazemos essa novidade.

1. Deixa a pele lisinha

Essa receita caseira de café com cacau deixará sua pele suave e mais jovem. Basta misturar duas colheres de pó de cacau e duas de grãos de café moído.

Adicione três colheres de leite e uma de mel. Para peles oleosas é melhor substituir o leite por iogurte.
Aplique a mistura no rosto suavemente. Deixe agir por 30 minutos sem massagear e lave com água.

2. Esfoliante de café

A textura dos grãos de café ajuda a remover células mortas e toxinas da pele. Além disso, ajuda a prevenir a desidratação da pele.

Para fazer um esfoliante de café basta misturar meia xícara de açúcar mascavo, meia xícara de grãos de café moído e um quarto de xícara de azeite. Misture bem os ingredientes até que eles virem uma pasta.

Aplique no rosto massageando suavemente. Lave o rosto e passe um creme hidratante.

3. Saiba como tirar olheiras com o café

O café pode ajudar a reduzir a aparência de inchaço nos olhos e as olheiras porque tem propriedades anti-inflamatórias. O café ajuda a reduzir olheiras provenientes de desidratação, alergias e falta de sono.

Entretanto, a cafeína não tem poder para remover olheiras e manchas escuras genéticas, portanto é bom descobrir o que causa olheiras em cada caso.

4. Ajuda a reduzir a celulite

A cafeína ajuda a desidratas as células de gordura, por isso reduz a aparência de celulite e suaviza a pele. Pesquisas da indústria farmacêutica mostram que os cremes que contém cafeína na fórmula são 17% mais eficazes no combate à celulite.

Faça um esfoliante corporal de café misturando café, gel de aloe vera e óleo de Vitamina E.

Como essa é uma receita para esfoliação corporal, as medidas são feitas em medidas: a cada duas porções de café, adicione uma porção de gel de aloe vera e óleo de vitamina E. Misture tudo até fazer um creme uniforme e aplique na pele.

O ideal é usar grãos de café moído para que essa receita seja mais efetiva.

5. Ajuda no tratamento para a flacidez da pele

A cafeína ajuda a reduzir as linhas de expressão e a firmar a pele. Além disso, também ajuda a prevenir a formação de células cancerígenas no corpo.

6. Rejuvenesce a Pele

O café possui uma alta quantidade de antioxidantes e pode ajudar a reverter danos causados por radiação ultravioleta. Aplicar café na pele oferece uma camada de proteção contra radiação ultravioleta.

7. Café é Anti-inflamatório

O café ajuda a diminuir sintomas de inflamação na pele, como vermelhidão e inchaço. Pesquisas realizadas em ratos comprovaram que o café tem a mesma ação da aspirina para tratar inchaço.

8. Pode ser usado como clareador de pele

O café ajuda a proteger o corpo de viroses, bactérias e fungos que podem causar danos a sua pele. Basta misturar grãos de café e sulfato de magnésio (ou sal de epsom) em água morna e lavar o rosto.

No processo da lavagem, massageie os grãos de café e o sal de epsom para esfoliar o rosto.

Também é possível fazer outra versão de máscara para rejuvenescer e suavizar a pele.

Ingredientes:

½ xícara de grãos de café moídos
½ xícara de pó de cacau
1 xícara de leite de amêndoas
1 colher de sopa de suco de limão ou, para peles secas, azeite ou óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel ou suco de limão para peles oleosas

Preparo:

Misture os grãos de café com o pó de cacau.
Adicione o leite e misture até virar uma pasta uniforme.
Adicione os outros ingredientes e misture bem.
Aplique a máscara no rosto.
Deixe agir por 20 minutos e enxague.

Use sempre grãos de café moído para obter melhores resultados. Você pode guardar a mistura na geladeira por até três dias.

E então? Já conhecia o poder estético do café? Então aproveite os benefícios do café ao máximo.

Caso você tenha algum tipo de alergia à cafeína, procure um dermatologista para conhecer tratamentos alternativos.

Fonte: Natural Alternative to Botox That Really Works

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.