A comida alemã que é sua arma secreta no combate às gorduras, ao cancro e às doenças cardíacas!

Se você está sem tempo par ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O chucrute é um prato alemão à base de repolho fermentado e fornece benefícios de saúde surpreendentemente poderosos para a nossa saúde. Por ser um tipo de conserva, pode permanecer fresco por muito mais tempo, além de ser fácil de preparar e uma delícia.

Entenda os benefícios para a saúde que o chucrute nos proporciona

Melhora a digestão: Contendo altos níveis de fibra o chucrute é uma excelente escolha quando se trata de melhorar a digestão, a perda de peso e o funcionamento geral do sistema digestivo.

Ele melhora a função dos intestinos e evita a prisão de ventre, o inchaço e as cólicas. Além disso, consumir chucrute regularmente impede o desenvolvimento de problemas de saúde graves como câncer no estômago e no cólon.

Aumenta os níveis de energia: O chucrute aumenta a energia do corpo, melhorando o metabolismo e a circulação, devido aos altos níveis de ferro que contém. Ele combate à fadiga e as dores de cabeça e, ainda, previne a anemia.

Aumenta a imunidade: Uma das melhores maneiras de melhorar o funcionamento do seu sistema imunológico é ingerir bastante vitamina C. Com altos níveis de vitamina C, o chucrute ajuda na produção de colágeno e glóbulos brancos, bem como na regeneração celular.

Reduz a inflamação: Este alimento contém agentes anti-inflamatórios conhecidos como antioxidantes. Se você consumi-lo com regularidade, você vai aliviar a dor nas partes inflamadas do seu corpo.

Fortalece os ossos: O chucrute contém altos níveis de vitamina K – a vitamina que ajuda na produção da proteína responsável pela regulação da mineralização dos ossos. Isso, por sua vez, fortalece os ossos e previne a osteoporose.

Previne o Câncer: Muitos estudos mostraram que o chucrute contém antioxidantes que são poderosos o suficiente para matar os radicais livres – o principal fator para o desenvolvimento das células cancerígenas.

Melhora a saúde do coração: Graças aos elevados níveis de fibra o chucrute diminui o risco de doenças cardiovasculares, pois impede o efeito negativo do aumento de colesterol nas artérias.

Melhora a saúde e visão da pele: Esse alimento contém níveis elevados de vitamina A, que é extremamente benéfico para a pele, pois reduz a aparência de rugas e vermelhidão. Além disso, o chucrute reduz o risco de catarata e degeneração macular, sendo ótimo para nossa visão.

Para fazer o seu chucrute caseiro, basta sal marinho e repolho. Lave e higienize as folhas de repolho e corte-as em tira. Tempere-as com sal.

Deixe as folhas “prensadas” por um período de duas a oito horas longe do sol. Para isso basta usar um prato ou saco de feijão. Após esse período transfira o repolho para um frasco com tampa hermética.

Deixe fermentar em local escuro de dois a quatro dias. Após o período já pode consumir. A conserva dura uma média de seis meses sendo armazenada na geladeira, a partir do primeiro consumo.

Agora que você já sabe como fazer chucrute, aproveite e use-o como coringa nas suas refeições!

Fonte: healthandlovepage

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.