A deficiênia desta vitamina pode ser a causa da sua enxaqueca ou dor de cabeça

Ter uma enxaqueca ou uma forte dor de cabeça é uma experiência horrível.

Crises de enxaquecas regulares é algo que nós não desejamos a ninguém.

Portanto, vale a pena se esforçar para descobrir o que pode estar por trás da sua dor de cabeça.

Quer saber qual vitamina esta faltando no seu organismo?

Descobriu-se que a deficiência de vitaminas do complexo B pode significar uma taxa mais elevada de ocorrência de enxaquecas.

Portanto, para os que sofrem regularmente com enxaquecas e dores de cabeça, pode ser uma boa ideia investir em um suplemento de vitamina B.

14522031

Estudos mostram que não só a suplementação de vitamina B12 e vitamina B6, bem como ácido fólico, pode levar a uma diminuição da frequência de enxaquecas e também da intensidade delas.

Um estudo com 52 pessoas que têm regularmente enxaqueca mostrou que os indivíduos que receberam suplementos de vitaminas B tiveram uma redução das crises pela metade.

Enquanto isso, aqueles que receberam um placebo não tiveram essa diminuição.

A enxaqueca afeta aproximadamente 15% das pessoas, e as mulheres têm quase 2 vezes mais probabilidade de serem atingidas com a dor em comparação com os homens.

Enxaqueca não significa apenas dor na cabeça.

Os sintomas também incluem náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e, algumas vezes, sensação de formigamento nos braços e pernas.

Para aqueles que sofrem regularmente com esses sintomas, a simples adição de um suplemento de vitaminas B e ácido fólico ao seu dia-a-dia já faria resultado.

E isso é algo muito fácil de realizar. Que tal fazer essa experiência?

Se você quer parar ou diminuir as crises de enxaqueca e dor de cabeça, coma alimentos ricos em vitaminas do complexo B.

Aqui está uma lista de alimentos que são ricos nessas vitaminas:

leguminosas, como por exemplo: ervilha

frutas frescas e secas

ovos

brócolis

espinafre

abacate

fígado

batata

quiabo

amendoim

peixe

levedo de cerveja

sementes de girassol

amêndoa

castanha-do-pará

farelo de aveia

arroz integral

Fonte: mercola

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.