Você nunca deve fazer isto antes do sexo, mas sim depois

É normal que, antes do ato sexual, ocorra alguma ida ao banheiro, pois além de cuidados básicos de higiene, muita gente aproveita para fazer xixi e, só então, corre para a velha e boa e velha curtição embaixo dos edredons – ou em cima, ou dos lados, que seja.

Mas esse costume pode não ser tão bom, o problema é que, pelo visto, fazer xixi antes do sexo não é uma boa, e o conselho foi dado por alguém que realmente entende do assunto, o urologista Dr. David Kaufman, de Nova York.

De acordo Kaufman, em sua declaração publicada no Metro, fazer xixi antes do sexo pode aumentar a nossa chance de adquirir uma infecção urinária.

Por esse motivo, deixar o xixi para o período pós-sexo parecer ser a melhor escolha, pois além de evitar problemas, o jato de urina ajuda a eliminar algumas bactérias indesejadas, que podem ter sido empurradas para a uretra durante o sexo.

Quando as bactérias ficam na uretra e não é retirada, é possível que ela faça uma viagem até a bexiga, onde provocará aquela chata e dolorida infecção urinária. Aliás, caso você não saiba, a maioria dos casos de infecções urinárias possem relação com o sexo.

Falando fisiologicamente, as bactérias são criaturas minúsculas, mas extremamente chatas, pois elas são formadas por estruturas semelhantes a uma espécie de velcro, fazendo com que simplesmente fiquem grudadas a alguns ambientes do nosso corpo.

ilustracao-de-materia-sobre-sexo-anal-de-uol-comportamento-1309467153518_615x300

Em resumo, o papo aqui é dizer que se tratando de bactérias que provocam infecções na bexiga, a ideia é que elas não cheguem até o órgão e fiquem lá aguardando que o xixi seja produzido para só então serem “lavadas” – até lá, já é tempo suficiente para que você fique doente.

A dica é: se não deu para segurar o xixi antes do sexo, beleza, mas, depois do orgasmo, tome uns copos de água enquanto estiver dando aquela relaxada básica.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.