A meditação de 5 minutos que irá mudar a sua vida

Nos dias atuais a meditação e o contato com a espiritualidade estão cada vez mais esquecidos por não serem considerados diretamente produtivos.

Estamos sempre ocupados nos trabalho, e temos pouco tempo para o lazer e o relaxamento. Sem perceber, mudamos nossos costumes para nos transformarmos em seres ansiosos que encaram situações estressantes todos os dias.

Nosso ritmo de vida e a velocidade com a qual nos movemos hoje em relação a época dos nossos avós nos mostra que os estímulos aos quais estamos expostos e os fatores de tensão que encaramos diariamente são muito maiores hoje em dia.

Nos sabemos que você não tem tanto tempo disponível para entrar no mundo da meditação, e que raramente está nos seus planos tornar-se um mestre do silêncio e da espiritualidade.

Sendo assim trazemos até você uma técnica simples que tomará apenas 5 minutos do seu dia. No fim de 8 semanas, você começará a ver o impacto que ela tem em sua vida, estado de ânimo e atitude diante do mundo.

Com esta meditação, você irá aprender a focar mais aquilo que é importante do que aquilo que é urgente.

Poderá começar a passar mais tempo com quem ama e com você mesmo.

Reforçará laços pessoais e criará convicções de vida baseadas na tranquilidade e no desapego material.

202005-700-1452164988-95d791326d9595766305fe871ec50930

Tudo isso graças ao fato de que, mesmo que seja por um curto espaço de tempo, a cada dia você se permitirá mergulhar em seus pensamentos e estabelecer prioridades de forma transcendental, traçando objetivos relacionados com a plenitude do seu próprio ser, e não em função de fazer os outros felizes ou de satisfazer necessidades artificiais em curto prazo.

Você pode fazer esta meditação a qualquer hora do dia, o melhor seria ao despertar, e se isso acontecer quando o sol estiver saindo, melhor ainda.

Já que quando você começa seu dia colocando seus pensamentos em ordem, durante o resto do dia, sua mente funcionará de forma mais organizada e tranquila.

Você deverá seguir estes passos:

1 – Programe o alarme do seu relógio para soar 5 minutos após o início da atividade — será esse o tempo de meditação.

2 – Busque um lugar tranquilo e silencioso, onde você possa sentar-se com a sola dos pés apoiadas no chão e com as costas retas e relaxadas. A beira da sua cama ou uma cadeira com encosto confortável são ideais.

3 – Coloque uma mão sobre o estômago (abdômen) e a outra sobre o peito, e feche os olhos.

4 – Inale permitindo que o ar entre não apenas no seu peito, mas também na parte baixa dos seus pulmões e até no seu ventre. Se alguma vez você já meditou ou se tentou fazê-lo, sabe que a respiração é uma das chaves para acalmar os pensamentos e conectar ao aqui e ao agora. Se você respira de modo superficial (inflando apenas o peito), o ar não consegue se renovar e a energia ficará retida em seu corpo. Estabeleça um ritmo respiratório que permita ao seu corpo inalar e exalar mais profundamente no decorrer do dia. Confie na memória dos seus pulmões, porque eles lembrarão o bem que você fez a eles ao acordar.

5 – Agora exale o mais vagarosamente que puder. Tente fazer com que o ar saia do seu corpo durante 10 segundos. Quando fizer isso, imagine que sai do seu corpo um ar denso e escuro, que leva consigo o estresse que você acumulou e as coisas que lhe preocupam, para que você possa enfrentar o dia que começa.

6 – Uma vez que você tenha incorporado esta maneira de respirar, deixe de visualizar o ar denso que sai dos seus pulmões e concentre-se no ar que entra. Imagine que é um ar cristalino e que ele está carregado daquelas coisas que são fundamentais e valiosas para você.

É fundamental que, durante este último passo, você pense em pessoas, situações e metas que são importantes para você em longo prazo e de forma transcendental. Assim você permitirá que, de modo inconsciente, sua mente trabalhe nelas e direcione suas ações para alcançá-las.

Em pouco tempo, o alarme do seu relógio irá disparar, apenas 5 minutos do seu dia terão se passado, mas para o seu cérebro e seu corpo este momento será um dos mais importantes.

Você começará sua rotina revigorado e renovado, tendo dado a devida importância às situações cotidianas que tendem a absorver sua mente com preocupações em curto prazo.

Fonte: Incrivel.club

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.