À noite é o pior horário para se comer isso

Se você está lutando com a vontade de comer doces, derrapar à noite é a pior ideia

Traçar um chocolatinho na hora de ir para a cama não é uma boa ideia se você estiver batalhando para controlar a compulsão por doce.

Segundo uma pesquisa publicada na revista científica norte-americana Appetite, o que é consumido à noite afeta os níveis de açúcar no sangue por até 14 horas.

Significa que, ao acordar, a taxa de glicose no sangue pode estar descontrolada, o que faz você sentir vontade de comer bolo ainda no café da manhã.

“Boquinha” do bem
Para quebrar esse ciclo vicioso, Vanderli Marchiori, nutricionista de São Paulo, sugere optar por um lanchinho com proteína, fibras e um pouco de gordura (iogurte com castanha, por exemplo) – isto é, se sentir fome antes de deitar.

comer-de-noche-500x300

“São nutrientes que têm uma velocidade de absorção lenta e, portanto, capazes de manter os níveis de açúcar mais estáveis.”

Melhor momento
Ela aconselha deixar o chocolate (70% cacau!) para depois do almoço. “É o melhor horário para que a compulsão por doce fique controlada.”

Fonte:  boaforma

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.