A verdadeira razão pela qual você esta tonto o tempo todo (e como corrigi -lo naturalmente)

Eu tenho experimentado tonturas ultimamente. Poderia ser um problema com a minha pressão arterial? Absolutamente poderia.

Se ao levantar da cama você se sente tonto, vê manchas pretas ou brancas, ou quase desmaia, você pode ter hipotensão ortostática.

Simplificando, hipotensão ortostática-ortostática significa “pé na posição vertical” e hipotensão significa “pressão arterial baixa” – é incapacidade temporária do organismo para se adaptar às mudanças na gravidade.

tontura e hipotensão ortostática (1)

Normalmente, quando nos levantamos, os nossos corpos regulam automaticamente o fluxo de sangue, conforme necessário, através do aumento da freqüência cardíaca e constrição dos vasos sanguíneos e veias, o que aumenta a pressão arterial para que o sangue volte ao cérebro.

Mas quando as pessoas com hipotensão ortostática levantam-se rapidamente, formasse pequenas piscinas de sangue nas pernas em vez de retornar para o coração, a pressão arterial cai, e o cérebro não recebe oxigênio suficiente para manter a consciência.

Estamos tão preocupados com a pressão arterial elevada e seus riscos (acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, ou insuficiência cardíaca) que nós muitas vezes ignoramos os perigos da pressão arterial baixa (sensação de cabeça leve, tonturas, desmaios ocasionais).

Na verdade, o uso de excesso de medicamentos para baixar a pressão arterial é uma das principais causas de hipotensão ortostática.

Assumindo que você tenha excluído outras razões para as tonturas, como desidratação, anemia, problemas cardíacos e medicações você pode minimizar eles, isso se não eliminar, fazendo estas simples mudanças.

tontura e hipotensão ortostática (3)

Coma inteligente

Acrescentar mais sal aumenta a expansão de volume e, portanto, a pressão nos vasos sanguíneos, e é por isso que as pessoas com pressão arterial elevada devem evitá-lo e aqueles com pressão arterial muito baixa pode querer adicionar uma pitada extra.

Mas isso não lhe dá licença para rasgar um saco de batatas fritas ou só comer alimentos processados.

Em vez disso, escolha fontes de sal saudáveis.

Troque o seu sal de mesa genérico para um sal rico em minerais como o sal kosher, sal marinho, sal do Himalaia, ou sal Celtic.

Um punhado de nozes, castanha de caju ou amêndoas salgados também aumenta a sua ingestão de sal, e fornece uma abundância de proteína saudável e minerais.

Comer refeições menores e mais frequentes ao longo do dia ajuda a evitar a tontura causada pela baixa de açúcar no sangue, o que agrava a hipotensão ortostática.

Certifique-se de equilibrar cada refeição com carboidratos de baixo índice glicêmico (frutas, verduras e grãos integrais), gorduras saudáveis ​​(azeite, abacate, nozes e sementes) e proteínas magras (frango, peixe, ovos, lentilhas e tofu) .

A cafeína pode aumentar temporariamente a pressão arterial, por isso é aconselhável beber uma ou duas xícaras de café ou chá preto ou verde na parte da manhã, quando a pressão arterial é a mais baixa.

Beba bastante líquidos para se manter hidratado, já que a desidratação pode causar pressão baixa, e também corte o álcool, o que pode causar baixa de açúcar no sangue, hipotensão ortostática agravante.

tontura e hipotensão ortostática (2)

Intensificar-se

Envolver-se em exercícios leves, como andar (escadas ou uma superfície plana), até uma meia hora por dia, especialmente se você gastar uma boa parte do dia em pé ou sentado.

Você pode dividir isso em intervalos (10 minutos, várias vezes ao dia) se ele funciona melhor para você. Tai Chi e alongamentos simples também melhoram a circulação.

De cabeça para baixo poses de ioga como Apoiar a cabeça, Fazer o pino, aumentam a circulação, melhorando o retorno venoso (movendo o sangue de volta ao coração).

Só tome cuidado quando sair das poses, assim você não ficará tonto: faça a pose de criança, como na imagem abaixo, e mova-se lentamente.

Outras poses podem estimular as glândulas supra-renais, que impactam favoravelmente a pressão arterial.

Vestindo calças ou leggings sob sua roupa vai ajudar a manter a sua pressão venosa a diminuir muito.

Não se sentar com as pernas cruzadas por longos períodos de tempo, porque impede o retorno venoso.

Dormir com a cabeça elevada de 9 a 12 cm. E não saltar da cama imediatamente!

Ervas sob pressão

Tome 400 a 600 mg de magnésio por dia (metade de manhã e metade à noite ) e 99 mg de potássio de 4 a 6 vezes por dia.

Estes minerais ajudam a manter a pressão sanguínea saudável , e você pode ser deficiente se tiver hipotensão ortostática.

Consultar o médico pode ser necessário se os sintomas forem graves!

Fonte:  healthline

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.