Acabe com a dor de dente rapidamente com um destes 7 remédios caseiros

Sabe aquela dor de dente chata?

Hoje você vai apender 7 receitas naturais para te ajudar com ela. E por ser natural, pode ser indicado até para crianças.

1. Cravo e óleo de coco

Misture meia colher (sopa) de cravo-índia em pó e também meia colher (sopa) de óleo de coco. Quando adquirir a consistência de pasta, aplique um pouco no dente que está doendo.

Se não tiver cravo em pó, esmague dois cravos e misture com um pouco de óleo de coco. Faça isso três vezes por dia ou até a dor passar.

2. Alho

Um remédio caseiro e muito eficaz para aliviar dor de dente temporariamente é o milagroso alho. Para melhores resultados, você deve mastigar um ou dois dentes de alho.

Outra alternativa é esmagar um dente de alho e aplicar diretamente sobre o dente infectado.

receita caseira natural ajuda dor dente

3. Cebola

As cebolas são altamente benéficas para aliviar a dor de dente porque contêm fortes propriedades antissépticas e antimicrobianas.

Para reduzir a dor, simplesmente mastigue uma cebola crua por alguns minutos.

4. Açafrão-da-terra/cúrcuma

Prepare uma pasta grossa combinando algumas gotas de azeite de oliva com meia colher (chá) de açafrão em pó. Aplicar a pasta no dente dolorido e deixe por 15 minutos antes de cuspi-la.

Repita este procedimento regularmente para aliviar a dor.

5. Água morna com sal

Água salgada pode ser de grande ajuda como um enxaguante bucal. Ela vai reduzir o inchaço e a inflamação causada pela dor de dente.

Misture uma colher (sopa) rasa de sal em um copo de água morna. Depois, é só lavar a boca, como um enxaguante bucal.

Hipertensos, devido ao sal, não devem fazer este tratamento.

6. Folhas de goiabeira

Outro remédio fantástico para dor de dente é a folha de goiaba. Basta mastigar 2 ou 3 folhas de goiabeira.

Você também pode colocar (menos os hipertensos) algumas folhas de goiaba em água fervente e adicionar um pouco de sal. Quando esfriar, usar como uma lavagem de boca.

7. Folhas de hortelã

Você vai aliviar a dor de dente apenas mastigando algumas folhas frescas de hortelã.

Fonte:  naturalsociety.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.