Acabe com as manchas de melasma e hiperpigmentação usando 2 ingredientes secretos

Quer saber como eliminar sardas e manchas no rosto e com apenas dois ingredientes?

Esta receita é especialmente indicada para melasma e manchas de hiperpigmentação. Você sabe o que é hiperpigmentação?

É o escurecimento da pele, geralmente causado pelo elevado nível de melanina, que é a substância que dá cor ao nosso cabelo, pelo e olhos.

O nível de melanina pode ser alterado por consequência de algum trauma, envelhecimento, doença, gravidez ou exposição excessiva ao sol.

É possível também que a melanina seja afetada por consequência genética, o que é bem comum em peles mais escuras, e por exposição a produtos químicos.

melasma_-_hiperpigmentacao

Esta receita também é excelente para melasma, que é uma descoloração da pele.

Afeta mais as mulheres, é muito comum ocorrer na gravidez, mas os homens não estão livres de sofrer com este mal. As manchas aparecem nas bochechas e no nariz.

Essa receita tem apenas dois ingredientes, veja:

INGREDIENTES

1 colher (chá) de suco de limão

1 colher (chá) de açafrão em pó

MODO DE PREPARO

Misture o suco de limão com o de açafrão em pó. Aplique a mistura na área afetada. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave o rosto completamente.

Não se exponha ao sol, como todo mundo já sabe: limão usado para tratamentos de pele não combina com a luz solar, pois pode causar outras manchas.

Melhor fazer o tratamento à noite.

Fonte:  mycentralhealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.