Acabe de uma vez por todas com a acne e as espinhas com estes 4 tratamentos caseiros

A acne, ou também conhecida como inflamação das glândulas sebáceas, geralmente atormenta muitos adolescentes devido às transformações hormonais deste período da vida.

Porém, parte da população adulta continua sofrendo com o problema. E além de causar irritações na pele, a doença muitas vezes afeta a autoestima.

As causas deste problema também podem ser hereditárias: pais que tiveram acne durante qualquer fase da vida, provavelmente, a passarão para os seus filhos.

Seja por problemas hormonais ou genéticos, a doença acomete muitas mulheres durante o período menstrual. Além disso, o estresse também pode desencadear as espinhas.

No entanto, é sabido que alguns hábitos saudáveis podem melhorar e até erradicar o problema. Já que uma dieta anti-inflamatória, por exemplo, pode ser a tábua de salvação para os portadores de acne.

O simples fato de não consumir carne com regularidade, por exemplo, pode ajudar. Além disso, vilões como chocolate, salgadinhos, carboidratos e doces, que contêm muita gordura e açúcares, devem ser evitados.

limpar-rosto-pele-acne

Ter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos é ótimo para prevenir a acne. Prefira as proteínas vegetais, contidas, por exemplo, no feijão, lentilha e grão-de-bico.

Você pode consultar uma nutricionista e, junto com ela, elaborar a dieta mais indicada para você.

Fazer a higiene correta da pele, de acordo com seu dermatologista, e nunca (nunca mesmo!) cutucar as erupções são outras dicas valiosas. Veja os 4 tratamentos naturais que separamos pra vocês:

1. Máscara de pepino

Descasque um pepino, corte-o em fatias e bata no liquidificador por alguns minutos até obter uma pasta. Aplique diretamente no rosto.

Deixe por uma hora, como uma máscara. Em seguida, retire a máscara e lave com água fria.

2. Spray de camomila

Faça um chá de camomila. Espere esfriar, transfira para uma embalagem spray completamente limpa e leve para a geladeira.

Quando ficar geladinho, borrife no seu rosto várias vezes por dia.

3. Gel de babosa

Descasque uma folha de babosa e, com uma colher, retire o gel. Aplique no rosto e deixe por uma hora. Depois, retire com água fria.

4. Mel e suco de limão

Este tratamento só pode ser feito à noite, pois limão e a luz do sol não se combinam de maneira alguma (há o risco de manchas e queimaduras).

Coloque em um copo a quantidade necessária de mel para cobrir o seu rosto. Adicione algumas gotas de suco de limão espremido na hora. Aplique a mistura suavemente no local com acne. Espere secar e lave com água fria.

Fonte:  tratamentos-para-acne

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.