Açafrão da terra é bom para o que? Veja 10 beneficios do açafrão da terra para o seu corpo

Muitas pessoas usam açafrão na sua cozinha. As principais características do açafrão são o cheiro parecido com o aroma da pimenta, o sabor acentuado e a cor dourada.

Açafrão é conhecido para diminuir o inchaço, matar bactérias e vírus e para muitas outras coisas.

Também é rico em nutrientes como proteínas, fibra dietética, niacina, vitaminas C, E e K, cálcio, potássio, cobre, ferro, magnésio e zinco.

Devido a isso, a açafrão é excelente para curar problemas de saúde.

Aqui estão as principais utilidades do açafrão:

1. Prevenção do câncer
Açafrão pode bloquear o câncer de próstata e até mesmo matar as células cancerosas. Ele também pode impedir o crescimento das células tumorais, para proteger o corpo de contrair câncer em primeiro lugar.

2. Alivia a artrite
O açafrão reduz o inchaço, por isso é ótimo para utilizar no tratamento da osteoartrite e a artrite reumatoide. Ele também mata os germes que prejudicam as células do corpo.

Pessoas com artrite reumatoide que comem açafrão habitualmente, conseguiram aliviar a dor e o inchaço nas articulações.

3. Controla a diabetes
O açafrão pode ajudar na cura da diabetes, mantendo a insulina em níveis normais. Ele também ajuda a controlar o açúcar, e melhora o resultado dos medicamentos utilizados para combater a diabetes.

Mas se for usado com medicamentos fortes, o açafrão pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, por isso, consulte seu médico antes de tomar cápsulas de açafrão.

4. Reduz os níveis de colesterol
A utilização de açafrão como uma especiaria pode abaixar os níveis de colesterol. Porque o colesterol elevado pode causar outros problemas de saúde, é importante ter cuidados para evitar uma doença cardíaca.

5. Intensificador da imunidade
O açafrão ajuda a manter o sistema imunológico do corpo funcionando bem. Ele também ajuda a reforçar o sistema imunitário, uma vez que mata bactérias, vírus, e fungos.

Isso evita os resfriados, tosse e gripe. Para ajudá-lo a se sentir melhor se você ficar doente, misture uma colher de chá de açafrão em um copo de leite quente e beba uma vez por dia.

13

6. Cura feridas
O açafrão naturalmente mata os germes e bactérias, por isso pode ser usado para limpar feridas. Se você tiver um corte ou queimadura, polvilhe um pouco de açafrão em pó sobre ela para ajudar a curar mais rapidamente.

Ele também pode ajudar a tratar Psoríase, coceira, pele-morta e outros distúrbios da pele.

7. Controle do peso
O açafrão em pó pode ajudar a manter o corpo em um peso adequado, ajudando a decompor a gordura.

É aconselhável para perder peso ou tratar a obesidade e as doenças que vêm com ela, comer uma colher de chá de açafrão com cada refeição.

8. Previne a doença de Alzheimer
O inchaço do cérebro é uma das principais razões para contrair distúrbios cognitivos, como a doença de Alzheimer. O açafrão pode manter o cérebro saudável, ajudando o fluxo de oxigênio.

Isso também pode diminuir ou parar totalmente a doença de Alzheimer.

9. Melhora a digestão
O açafrão pode ajudar na digestão, diminuindo o inchaço e os gases. Ele também pode ajudar no tratamento da doença inflamatória do intestino.

Mas cuidado, porque se você sofre de uma doença da vesícula biliar, não deve tomar açafrão, pois pode torná-lo pior. Além disso, se você tem um problema digestivo, o melhor é comer açafrão cru, e não em cápsulas.

10. Impede os distúrbios hepáticos
O açafrão é um caminho natural para eliminar venenos do fígado. O fígado retira veneno do sangue, e o açafrão ajuda a formar as enzimas que o mantém funcionando.

Ele também ajuda a fortalecer e melhorar o fluxo de sangue. Tudo isso ajuda a manter o fígado saudável.

Por causa de todas as maneiras que o açafrão pode ajudar a sua saúde, adicionar esta planta na sua dieta é uma ótima ideia.

Fonte: top10homeremedies.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.