Acne nas costas é um drama para várias pessoas, independente da idade. Veja como evitar e tratar

A acne nas costas pode ser muito incomoda e dolorosa. Pode prejudicar o sono , além de ser mais demorada a cura.

Aqui estão algumas formas naturais de tratar a acne nas costas e se livrar rapidamente:

1. Vinagre de Maçã

Uma das formas mais naturais de tratar a acne é com o vinagre de maçã. Ele para o inchaço e o crescimento de bactérias que causam a acne.Ajuda a equilibrar o nível de ácido da pele, que é importante para manter ela saudável.

Misture 1 colher de vinagre de maçã com um copo da água. Coloque essa mistura sobre as costas. Aguarde10 min e lave com água morna. Termine passando um hidratante leve á base de água. Faça isso duas ou três vezes por dia, até que a acne esteja curada.

Beba vinagre de maçã todos os dias, para manter uma pele limpa e saudável.
Adicione 1 colher de chá de vinagre e um pouco de mel em um copo com água morna e beba 2x ao dia.

2. Óleo de Árvore do Chá

Outra forma ótima é com óleo de arvore do chá, que impede que germes se espalhem e reduz o inchaço da acne. Quando usado na pele, o óleo ajuda a secar a acne rapidamente e diminui o vermelhidão e o inchaço.

Coloque 1 a 2 gotas do óleo em uma bola de algodão, e passe suavemente nas áreas afetadas. Deixe agir de 10 a 20 min, em seguida enxágüe com água morna.Faça isso 1x ao dia.

Você pode misturar 4 a 5 gotas de óleo em 1 colher de mel, misturar bem e aplicar nas acnes, deixando agir por 15 min e lavando em sequencia. Faça uma vez por dia.

Quem tem a pele muito sensível, não deve usar o óleo concentrado, dilua 1 parte de óleo para 03 partes iguais de água.

acabarcomaacnenascostasnaturalmente

3. Borax ou Borato de Sódio

Borax é outra forma de cura natural para a acne. Isso porque mata as bactérias e outras toxinas da pele. Também reduz o inchaço e alivia a dor.

Coloque 1/2 colher de chá de pó de borax em uma tigela
Misture 01 colher de chá de glicerina e um pouco da água , até formar uma pasta.

Depois aplique nas regiões de acne.
Deixe secar completamente . Lave a pasta cm água morna e molhe a área com água fria, depois seque .
Faça 1 a 2 vezes por dia.

4. Açafrão da Terra

O açafrão da terra, conhecido como curcuma pode ajudar a matar as bactérias causadoras da acne. Além de diminuir a dor e o inchaço.Pode até mesmo ajudar a manter os níveis de ácido na pele, mantendo livre de fungos.

Misture de 1 a 2 colheres de curcuma em um pouco de óleo de gergelim, até formar uma pasta.Passe a pasta na área da acne e deixe por cerca de 1 hora, depois lave. Faça isso 1 ou2 vezes por dia, durante alguns dias.

Você pode beber também o leite de curcuma, para reduzir o inchaço. Basta acrescentar 1/2 colher de chá de curcuma em pó em um copo de leite morno.

5. Farinha de aveia

A farinha de aveia ajuda a tratar a acne, porque consegue limpar naturalmente os poros e ajudar a absorver a oleosidade. Além de aliviar o inchaço.

Misture 1 colher de sopa de aveia em uma porção pequena de água, até formar uma pasta. Molhe a região afetada e aplique a pasta fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 10 min e lave com água morna. Faça de 1 a 2 vezes por semana.

6. Tomates

Os tomates, são ótimos para tratar a acne, pois possuem ácido e ajudam a secar rapidamente. Também ajudam a diminuir a dor e o inchaço.

Esfregue uma fatia de tomate na região das costas que tem a acne, por alguns minutos, espere 10 min e lave em seguida. Faça isso duas vezes por dia.

Você também pode fazer uma mistura com 1 colher de suco de tomate , algumas gotas de suco de limão e 1/2 colher de chá de mel. Misture tudo e aplique com auxilio de um algodão.

Aguarde de 5 a 10 minutos e enxágüe em seguida. Faça isso durante alguns dias.

Fonte: How to Get Rid of Back Acne Fast

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.