Água mágica para emagrecer e detosintoxicar ao longo do dia

Esta sem tempo para ler a matéria? Veja o vídeo abaixo:

Desde que entrou no mundo fitness, Mayra Cardi mudou o corpo e tem exibido curvas sequinhas e super definidas. A ex-BBB, que é formada em nutrição esportiva, aeróbico e personal trainer nos Estados Unidos, costuma dar muitas dicas de treinos e de alimentação no seu Instagram.

Um dos truques de Mayra para manter a barriga lisinha é a “água mágica”, que mistura ingredientes desintoxicantes e termogênicos para ajudar a emagrecer.

Como preparar a água mágica que ajuda a emagrecer?

A receita da musa leva ingredientes-chave para promover uma limpeza do organismo: pepino, água, limão, gengibre, manjericão e hortelã.

Para realmente fazer efeito, a ingestão da bebida deve estar aliada a uma alimentação saudável e à prática de exercícios.

O pepino é um alimento de calorias negativas, isto é, a quantidade de calorias do pepino é inferior à quantidade de calorias que o corpo gasta para digeri-lo.

Este vegetal é ótimo para rejuvenescer a pele, flexibilizar os músculos e eliminar impurezas do organismo, porque é um diurético natural.

A importância da água para hidratar o organismo e manter as funções vitais em harmonia já é sabida.

No entanto, a mistura de água com limão pode ajudar a perder peso: isto porque a frutinha azeda é capaz de isolar a gordura no intestino, como se fosse um “detergente”, facilitando a absorção de outros nutrientes e ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio.

Água com limão é também diurético e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, contribuindo para diminuir o inchaço de uma maneira geral.

A vitamina C do limão é também excelente para combater o envelhecimento precoce da pele.

Já o gengibre é um alimento termogênico: isso significa que ele ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, que passa a queimar gordura mais rapidamente.

A raiz também ajuda a aumentar a saciedade e a combater a celulite, graças a sua ação anti-inflamatória.

Outro ingrediente que também pode ajudar a manter a saúde do corpo é o manjericão, que é antioxidante (ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular) e rico em vitamina A, entre outros benefícios.

A hortelã, por sua vez, auxilia no processo de digestão, também essencial para diminuir o inchaço na barriga, e é uma erva calmante e anti-stress.

INGREDIENTES

A quantidade de cada um depende muito do sabor que se quer imprimir à receita. Gengibre e manjericão têm gosto muito forte: é bom ter cuidado.

Gelo;
Água;
Limão;
Pepino;
Manjericão;
Hortelã;
Gengibre;

MODO DE PREPARO

Forre o fundo do recipiente de preparo com gelo;

Corte os pepinos e os limões em rodelas e acrescente-os no recipiente;

Na hora de picar a hortelã e o manjericão, Stella dá a dica de “torcê-los”, e de quebrar os talinhos. Isso ajuda o sabor e o aroma a ficarem mais pronunciados. Coloque-os na mistura;

Corte o gengibre em rodelas bem fininhas, com a casca mesmo;

Acrescente água;

Deixe descansando cinco minutos até pegar o sabor;

Está pronto!

COMO CONSUMIR

Não há a necessidade de trocar os ingredientes toda hora – eles podem ser reaproveitados durante o dia inteiro. Se você preparar a bebida para uma garrafinha, por exemplo, assim que a água e o gelo acabarem, basta repor a mistura com água e gelo.

A água deve ser consumida aos poucos durante o dia todo.

Fonte:  seucorpoperfeito

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.