Água quente com limão desintoxica, emagrece, melhora a digestão e normaliza colesterol e triglicérides

Você consegue acreditar que uma simples combinação de água quente com limão desintoxica, emagrece, melhora digestão e normaliza colesterol e triglicérides?

Esta combinação é excelente! Mas o que faz essa simples receita ser tão benéfica?

Água quente e limão juntos contêm um poderoso antioxidante, a vitamina C, que acelera o metabolismo, e essa combinação melhora a digestão, o que ajuda na desintoxicação e na perda de peso.

Ao tomar essa bebida,  você terá uma melhora na evacuação, com fezes mais macias. Além de ser diurético!

agua-quente-7298330213

Tomar água quente com limão também melhora a absorção do cálcio, o que favorece a perda de peso.

E como se faz e se toma essa mistura?

Coloque em um copo 200 mL de água, e a ferva.

Desligue o fogo e espere a água esfriar a uma temperatura suportável para beber.

Quando atingir essa temperatura, esprema um limão inteiro nessa água. O limão tem que ser fresco, pois conterá mais enzimas. Se conseguir limão orgânico, melhor ainda.

Por essa razão a água não pode estar muito quente, pois a temperatura elevada demais destrói as enzimas do limão.

Beba de uma forma que haja pouco contato com os dentes, pois o limão pode causar o desgaste do esmalte dentário. Depois de beber, escove muito bem os dentes. Tome essa bebida pela manhã em jejum.

Fonte:  shape.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.