Alerta: você gosta de nutella? Se você come nutella, você deve ler isso

É uma daquelas coisas que é quase sinônimo de felicidade para muitos. Muitos comem até mesmo direto do pote!

Hoje em dia, devido ao seu sucesso existem várias receitas com Nutella na internet, e onde quer que você procure.

Muitos vão dizer que é maravilhosa, mas isso também pode envenenar sua família.

Não, você não vai desmaiar e morrer na próxima hora. Mas você vai potencialmente sofrer vários efeitos na saúde a longo prazo, se você continuar consumindo Nutella em uma base regular.

De acordo com a marca a Nutella possui os seguintes ingredientes:

Açúcar
Óleo de palma
Avelã
Cacau
Leite
Lecitina de soja
Vanilina

Tudo soa bem, certo? Bem, na verdade, esses ingredientes são incrivelmente processados.  A lecitina de soja por conta própria tem atraído um pouco de atenção e possui muitos debates sobre a sua segurança.

Por ser um ingrediente não-fermentado e geneticamente modificada, o nosso corpo demora para digerir.

nutella-759x419

Além disso, duas colheres de Nutella conte mais de 200 calorias, 11 gramas de gordura e 21 gramas de açúcar, cerca da metade de uma lata de Coca-Cola, e isso é em apenas duas colheres de sopa.

Se você sabe alguma coisa sobre o consumo de Nutella, você saberá que é uma gota no oceano se comparado ao que muitas pessoas comem em uma única refeição.

A pior parte….

Nós nem sequer falamos da Vanilina. Você sabe o que é Vanilina?

Não, não é baunilha. Vanilina é um afrodisíaco, um calmante e humor reforço. A vanilina é a imitação da baunilha, ou do aroma de baunilha. É um adoçante de baixa qualidade produzido apenas para lembrar a baunilha.

Ela tem zero benefícios para a saúde e tem sido associada a um disparo de produtos químicos do cérebro semelhantes aos associados com o vício.

O óleo de palma também não faz bem!

Por não ser uma substância amigável, já que é geneticamente modificado ele é difícil de digerir e pode causar toxicidade no coração, rins, fígado, pulmões e órgãos reprodutivos.

E agora?

Sim, eu estou muito chateada também. Mas será que a natureza venenosa da Nutella significa que todos nós só podemos consumir geleias e pasta de amendoim?

Não, claro que não!

Se você gosta de creme de avelã, você tem algumas opções. O mais interessante é fazer o seu próprio!

INGREDIENTES

230 gramas de avelãs torradas e sem pele
1/3 de copo de cacau em pó
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de óleo de avelã
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/8 colher de chá de sal

Todos esses ingredientes são naturais e você deve encontrá-los em lojas de produtos naturais mais perto de sua casa.

MODO DE PREPARO

Bata as avelãs no processador, adicione as 2 colheres de sopa de óleo de avelã, o 1/3 de copo de cacau em pó e a xícara de açúcar. Bata mais um pouco e adicione os ingredientes restantes. Bata até tudo virar uma massa homogênea. Quando estiver pronto é só transferir para o pote e se deliciar!

Fonte:  mentalfloss

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.