Alho e cebola podem restaurar a perda auditiva, aqui está como…

A maioria dos casos de perda auditiva se desenvolve gradualmente, uma vez que os sintomas são difíceis de serem identificados.

Se você tem notado que conforme os anos passam, sua capacidade de ouvir diálogos e sons tem reduzido perceptivelmente, há grandes chances de você ter algum nível de perda auditiva.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Em geral, a perda auditiva é causada não só pelo envelhecimento, como a exposição a certos tipos de ruído.

E essa condição é mais comum do que você imagina: estima-se que cerca de 48% das pessoas têm perda auditiva significativa.

Mas você não precisa ficar parado esperando chegar um dia em que ouvir bem seja coisa do passado.

A boa notícia é que alguns ingredientes naturais podem te ajudar a prevenir e em alguns casos até reverter essa perda auditiva.

Um desses ingredientes é a cebola, considerada um remédio natural potente para aqueles que sofrem com a perda auditiva.

Suas propriedades antioxidantes já foram verificadas em um estudo e demonstraram ser benéficas nos casos onde houve perda auditiva devido a um trauma auricular, decorrente de explosões e alterações na pressão do ar.

Um outro ingrediente é o alho, que é considerado por muitas pessoas um grande aliado dos ouvidos.

Acredita-se que o alho pode ajudar a combater a perda auditiva aumentando o fluxo sanguíneo e restaurando a saúde da cóclea. Uma cóclea saudável é necessária para transmitir impulsos sonoros ao cérebro para conversão.

Há uma receita que leva esses dois ingredientes e é bastante recomendada para pessoas que querem melhorar a audição.

Ingredientes
Alguns dentes de alho;
Uma colher de sopa de azeite;
15ml de suco de cebola;
Gaze ou bolas de algodão;

Como fazer
Comece despejando o azeite e um copo.
Em seguida, esprema os dentes de alho para extrair seu suco.
Misture o suco do alho com o suco de cebola e o azeite no copo.
Você pode preparar o suco de cebola usando um espremedor ou processador de alimentos.
É recomendado pingar 3 a 4 gotas dessa solução em cada ouvido, usando um conta-gotas. Depois de aplicar, cubra cada orelha com gaze ou uma bola de algodão.

É importante frisar que essa receita não é uma solução eficaz para todos os tipos de perda auditiva. Em casos mais avançados ou dependendo da causa, o mais indicado é procurar um profissional de saúde para ajudá-lo.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.