Alimentos que seu cão nunca deve comer

Uma cena muito comum , é a dos cães sentados ao lado de seus donos , nas horas das refeições. E seus donos, sempre estão dando algo para seus pequenos amigos.

Se você faz parte daquele grupo, que não consegue dizer não ao seu cachorro, saiba que você pode estar prejudicando seu animal de estimação.

Um cão, faz parte da família, mas isso não significa que ele possa comer os mesmos alimentos que você come. Na verdade, alimentos que são saudáveis para humanos , podem não ser benéficos para os cães.

alimentos-e-comidas-que-cachorro-nao-deve-comer

Todo dono, deve conhecer os alimentos prejudiciais a saúde do cão:

1. Chocolate

Chocolates, principalmente os escuros são péssimos para os cães. Isso porque afetam o sistema nervoso e o coração.
Além do chocolate, não de ao seu cão bebidas com cafeína, como chá, café e chocolate quente.

2. Cebolas

Todos os tipos de cebolas, desidratadas, cruas ou cozidas podem prejudicar os glóbulos vermelhos e provocar anemia.

3. Nozes

As nozes também são ruins para os cães pois podem elevar a temperatura, causa fraqueza e vomito. Em casos piores, pode até causar paralisia.

4. Uvas e Passas

São boas para as pessoas, mas já para os cães não são o mesmo devido aos pesticidas, herbicidas ou pesticidas usados.

5. Abacates

O abacate é algo que nunca deve ser dado ao seu cão, pois tem um composto que perturba o estômago. Além disso pode causar dor e bloqueio no trato intestinal, necessitando até de cirurgia em alguns casos para concerto.

6. Maçãs

O núcleo e as sementes da maçã contém cianeto, que nos cães impede que o sangue transporte oxigênio através do corpo. Fazendo com que muitas funções parem por falta da quantidade necessária de oxigênio.

O núcleo da maçã pode causar pupilas dilatadas, problemas de respiração, tontura, colapsos, convulsão, choque e até mesmo coma.

Você pode ate dar maçã ao seu cão, mas retirando o núcleo e as sementes.

7. Álcool

Jamais dê qualquer tipo de bebida álcoolica para seu cão. Pode ser prejudicial ao fígado e ao cérebro.
Além disso o álcool pode baixar o nível de açúcar no sangue.O que é totalmente perigoso, pois seu cão pode precisar de glicose muito rápido, para evitar danos cerebrais. Níveis muito baixos de açúcar , podem causar convulsões.

8. Bacon

Você nunca deve dar bacon, seja cru ou cozido. O Bacon é muito gorduroso e pode causar pancreatite canina, que pode levar a morte. Além de possuir alto teor de calorias, causando obesidade, hipotireoidismo e doenças cardiovasculares.
Altas quantidades de sal podem levar ao inchaço e gases.

9. Cogumelos

Cogumelos selvagens podem causar dores abdominais, dano hepático, renal, vômitos, inquietação, diarréia, convulsões, urina em excesso, coma ou morte. Se não for tratado com rapidez, as toxinas atingem o corpo e levam a insuficiência renal ou hepática.

10. Qualquer alimento que contenha adoçante artificial

Qualquer coisa que tenha adoçante artificial não deve ser dada ao seu cão. Pois podem conter o xilitol, que levam ao aumento de insulina no sangue, causando insuficiência renal.

Fonte: Toxic and Dangerous Foods Your Dog Should Never Eat

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.