Alivie a gastrite e a azia com estas simples receitas naturais e caseiras

O estômago é órgão responsável pela digestão dos alimentos. E muitas vezes ele pode ser afetado, por algumas doenças.

Uma das mais comuns é a gastrite, que é uma inflamação que acontece na mucosa do estômago e se não tratada pode causar sangramentos.

Há varias causas para a gastrite, mas normalmente esta relacionado com maus hábitos alimentares, estresse, uso de medicamentos fortes, álcool e fumo.

Existem alguns métodos naturais para tratar a gastrite. Vamos mostrar 5 receitas caseiras que vão ajudar a eliminar a gastrite e a azia.

1. Água de arroz

Em uma panela coloque 1 litro da água para ferver. Quando atingir a fervura adicione 150 gr de arroz. Deixe cozinhar, depois coe a água. Beba essa água durante o dia, em temperatura ambiente.

2. Chá de maça e camomila

Em um panela coloque 500 ml de água. Descasque uma maça e corte em fatias, coloque no fogo para ferver. Ao atingir a fervura adicione 1 colher de camomila seca. Deixe uns minutos e desligue. Coe e coloque em um recipiente de vidro. Beba todas as manhãs.

aliviar-azia-e-gastrite

3. Chá de espinheira-santa

Ferva 3 xícaras dá agua e despeje sobre 3 colheres de folhas secas de espinheira santa. Abafe e deixe repousar por alguns minutos. Quando estiver morno, coe e tome em seguida.

Beba uma xícara, meia hora antes das principais refeições. Vai proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez no estômago.

>> Gravidas não podem ingerir esse chá. Pode levar ao aborto!

4. Suco de batata-inglesa

Descasque e rale uma batata inglesa, esprema até sair o leite. Tome 1 colher em jejum ou 30 min antes das refeições.

Você também pode tomar quando sentir os desconfortos da gastrite.

Para azia repita durante 7 dias.
Para a gastrite consuma durante 2 semanas.
Caso tenha úlcera, tomar durante 30 dias.

5. Polvilho de batata doce

Descasque uma batata doce, corte e coloque em uma bacia com água. Depois coloque no liquidificador com 600ml de água e bata. Com um pano de algodão coe esse suco.

Deixe o liquido descansar por 2 horas. No fundo vai se formar o polvilho da batata doce, descarte o liquido.
Coloque o polvilho no sol para secar, caso não tenha sol, voce pode colocar em um armário fechado até secar vai demorar mais. Quando estiver bem seco, guarde em um recipiente de vidro com tampa.

Para fazer a mistura para beber, dissolva uma colher do polvilho em 200 ml de água.
Beba em jejum, antes do almoço e antes da janta.

Esse remédio ajuda a curar rapidamente a azia e problemas estomacais como gastrite e ulcera.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.