Alivie a gastrite e a azia com estas simples receitas naturais e caseiras

O estômago é órgão responsável pela digestão dos alimentos. E muitas vezes ele pode ser afetado, por algumas doenças.

Uma das mais comuns é a gastrite, que é uma inflamação que acontece na mucosa do estômago e se não tratada pode causar sangramentos.

Há varias causas para a gastrite, mas normalmente esta relacionado com maus hábitos alimentares, estresse, uso de medicamentos fortes, álcool e fumo.

Existem alguns métodos naturais para tratar a gastrite. Vamos mostrar 5 receitas caseiras que vão ajudar a eliminar a gastrite e a azia.

1. Água de arroz

Em uma panela coloque 1 litro da água para ferver. Quando atingir a fervura adicione 150 gr de arroz. Deixe cozinhar, depois coe a água. Beba essa água durante o dia, em temperatura ambiente.

2. Chá de maça e camomila

Em um panela coloque 500 ml de água. Descasque uma maça e corte em fatias, coloque no fogo para ferver. Ao atingir a fervura adicione 1 colher de camomila seca. Deixe uns minutos e desligue. Coe e coloque em um recipiente de vidro. Beba todas as manhãs.

aliviar-azia-e-gastritealiviar-azia-e-gastrite

3. Chá de espinheira-santa

Ferva 3 xícaras dá agua e despeje sobre 3 colheres de folhas secas de espinheira santa. Abafe e deixe repousar por alguns minutos. Quando estiver morno, coe e tome em seguida.

Beba uma xícara, meia hora antes das principais refeições. Vai proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez no estômago.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.