Ao contrário do que muitos pensam, esta é uma das melhores plantas para a saúde

Desde os tempos antigos é conhecida por suas virtudes medicinais. Uma das poucas ricas em ácido graxo ômega 3, essencial para uma boa saúde.

Possui betacaroteno, vitamina C e minerais como magnésio, manganês, potássio, ferro e cálcio. Além de conter quantidades de vitaminas B1,B2,B3, cobre, ácido fólico e fósforo.

Essa planta tem sido usada como remédio natural, desempenhando funções de analgésico, anti-hemorrágico, tônico, diurético, para artrite , dores de cabeça e problemas na gengiva e dentes.

Possui alto teor de água e pode ser consumida crua ou cozida , seu sabor lembra o espinafre. Uma opção seria acrescentar na sua salada.

erva daninha para saude beldroega

Pode ser plantada em casa , facilitando o consumo. Mas a maioria das pessoas acha que se trata de uma erva daninha, sem saber que é rica em nutrientes.

Nativa da Índia e da Pérsia , talvez por crescer em todo canto do mundo, as pessoas a rotulem como erva daninha.
Essa planta é a beldroega (Portulaca olerace). Se passar a consumi-la com frequência, com certeza vai surpreender com seus benefícios

Vamos ensinar a fazer Beldroegas em conserva:

Ingredientes:

Uma porção grande de beldroega
3 dentes de alho
vinagre de maça
10 grãos de pimenta-do-reino

Preparo:

Lave bem os caules e as folhas, corte em pedaços de 2,5cm e coloque num frasco de vidro.
Adicione o alho picado e a pimenta, depois despeje o vinagre de maça até cobrir.
Guarde na geladeira por duas semanas.

Depois desse prazo, está pronta para o consumo ”

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.