Apenas 3 gotas deste óleo para curar suas alergias e doenças respiratórias

O óleo que vamos te ensinar hoje para acabar de uma vez por todas com a sua alergia e doenças respiratórias, é incrível e talvez você já tenha o seu ingrediente em casa.

Existem centenas de especies dele, mas o orégano é muito mais que tempero!

Considerado pelos cientistas um dos mais potentes óleos de ação antimicrobial e antifúngica, acredita-se que ele também seja eficaz contra o câncer.

Seu óleo essencial que possui colocação marrom avermelhada possui um componente chamado de carvacrol.

O carvacrol possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antimelanomicas, antioxidantes, antirradicais livres, antifúngicas e anticancerígenas, todas comprovadas cientificamente.

acabar com problemas respiratorios e alergias

Segundo pesquisadores o orégano tem se mostrado, em pesquisas realizadas, muito eficaz para tratamento de infecções de todos os tipos e para problemas inflamatórios, como: pneumonia, acne, sinusite, amigdalite, artrite e tuberculose.

A Faculdade de Farmácia da Turquia mostrou que o óleo de orégano ajuda na prevenção do diabetes.

Por ser um grande  desintoxicante e descongestionante dos pulmões e de todo o aparelho respiratório, hoje vamos te ensinar a fazer o óleo de orégano:

INGREDIENTES

2 colheres de sopa de orégano

1 xícara de azeite extravirgem de oliva

MODO DE PREPARO

Lave as 2 colheres de sopa de orégano e deixe secar sobre um papel toalha, naturalmente.  Em seguida aqueça 1 xícara de azeite extravirgem de oliva.

Coloque o azeite em um recipiente de vidro limpo com tampa. Agora adicione o orégano no vidro, tampe e agite o frasco.

Feito isso deixe repousar na geladeira por 3 dias, isso permitirá que o orégano se misture ao óleo de oliva.

Seu óleo de orégano está pronto!

Como tomar?

Tome um gole de água e mantenha-o na boca. Incline sua cabeça e coloque 2 ou 3 gotas do óleo de orégano na boca com água e engula. Agora tome um pouco mais de água.

Faça isso uma vez por dia, durante 7 dias.

Você pode usá-lo para temperar alimentos e para massagens.

OBSERVAÇÕES:

– O óleo de orégano pode reduzir a capacidade do organismo de absorver ferro, por isso se deve tomar um suplemento de ferro enquanto realizar o tratamento.

– Mulheres grávidas não devem usar o óleo de orégano.

– Se você é alérgico a hortelã, tomilho, manjericão e sálvia, provavelmente você pode ser alérgico ao óleo de orégano.

– Se você tiver irritações de pele ou vômitos, interrompa o uso.

Fonte:  curapelanatureza.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.