Após esse vídeo, você nunca mais vai ver as batatas do mcdonald’s da mesma maneira

Se você já preparou batatas fritas alguma vez na vida, sabe que não são necessários muito ingredientes para isso: batatas, temperos e óleo para fritar.

Mas você já parou para perceber como as batatas fritas feitas em casa são bem diferentes das que você encontra nas redes de fast food, como o McDonalds?

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

De fato, nem toda a batata frita é feita da mesma maneira. No caso do McDonalds, o número de ingredientes utilizados no preparo de suas famosas batatas fritas é de 14.

Será que as batatas fritas do McDonalds são realmente batatas?

Quem descobriu a resposta para essa pergunta foi Grant Imahara do programa de televisão Mythbusters. Ao visitar a fábrica de processamento das batatas do McDonalds em Idaho, Grant fez a engenharia reversa das fritas para descobrir do que realmente elas são feitas. Eis uma lista abreviada dos ingredientes:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.