Aprenda a escolher melancias na hora da compra!

Com esses dias de calor, no verão, procuramos alimentos frescos que nos proporcione sensação de refrescância. E com certeza a melancia atende esse quesito.

O problema sempre é na hora de escolher a melancia ideal, para que seja saborosa. Um agricultor indica 5 formas para acertar na compra.

– Tamanho:

O tamanho ideal é o médio.

– Sexo:

Sim a melancia tem sexo! As alongadas, altas e aguadas são as masculinas. As redondas, mais baixinhas e doces são as femininas.

– Mancha amarelada:

Toda melancia vai ter uma região manchada, se for amarelada ou laranja é boa para compra.

– Extremidade:

A extremidade deve ser mais seca. Isso indica que é mais madura.

– Pontos escuros ou marcas de abelha:

A maioria das melancias tem marcas de polinização de abelhas. Essas áreas ficam escuras e indicam que mais abelhas tocaram a fruta, ou seja mais doce serão.

Se você esta sem tempo de ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Fonte: extremelyeasycouponing

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.