Aprenda a fazer essa máscara caseira para eliminar acne e manchas do rosto

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Nosso rosto é muito importante, pois funciona como um “cartão de visita”. Por ser a primeira coisa que as pessoas veem, somos julgados a partir da nossa expressão.

Imperfeições na pele, como espinhas e manchas no rosto, são alguns dos motivos por que as pessoas ficam insatisfeitas com o próprio rosto.

O que acontece é que ter acne é bem natural, principalmente entre os jovens, mas essas marcas nunca estarão na moda.
Muitos jovens sofrem com baixa autoestima por conta de manchas e acnes.

Apesar de estarem na fase em que os hormônios estão em “calibração” e em desequilíbrio, alguns jovens pode até ter depressão por estarem insatisfeitos com a aparência.

Portanto, nessa fase da adolescência é muito importante saber como acabar com as espinhas de forma contínua, uma vez que elas são muito recorrentes nesse período de nossas vidas.

Na fase adulta, com o equilíbrio dos hormônios, as espinhas deixam de ser o maior problema a afetar a aparência saudável de nossos rostos.

Manchas resultantes de poluição do ar, má alimentação, estresse ou apenas o próprio envelhecimento, começam a aparecer para atrapalhar nossa aparência.

Muitas vezes os tratamentos para tirar manchas do rosto são caros e podem causar danos colaterais.

Por isso saber como tirar manchas do rosto de uma forma segura, natural e que permita uma flexibilidade de tempo é algo muito cobiçado por muitas pessoas adultas.

Nesse sentido, aprenda como acabar com as espinhas e como tirar manchas do rosto com uma receita fácil e rápida de fazer que não cause danos colaterais e que usa ingredientes fáceis de achar.

INGREDIENTES
Meio copo de água
1 colher de chá de vinagre de maçã
Suco de meio limão
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO

Misture o vinagre de maçã e o copo de água. Adicione o bicarbonato de sódio aos poucos.
Esprema o limão e, por último, acrescente o mel.
Tenha em mente que é importante manter essa ordem na hora de misturar os elementos.
Agite a mistura por alguns minutos até ficar uniforme.

APLICAÇÃO
Lave bem o rosto para limpar as sujeiras externas e abrir os poros. Seque o rosto com um pano limpo e macio.
Depois, aplique a mistura e deixe agir de cinco a dez minutos para fazer efeito.
Ao final desse período lave com água morna.
Você também pode jogar água fria após a lavagem com água morna, fechar os poros.
Com o tempo você observará que sua pele irá melhorar bastante.

LEMBRETES IMPORTANTES!
Antes de aplicar essa receita, faça um teste alérgico: passe uma pequena quantidade na pele, espere alguns minutos para ver ficará irritada. Caso não haja irritações, pode usar a receita sem preocupações.

Esse tratamento é para ser feitos apenas à noite, por conta do limão. Também se recomenda não se expor ao sol no dia seguinte.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.