Aprenda a receita caseira de tônico de alho!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Ter um cabelo forte e longo em pouco tempo é o sonho de muitas mulheres no mundo inteiro. Entretanto, os tratamentos de crescimento de cabelo realizados em salões são caros.

O alho pode ajudar a prevenir queda de cabelo, além de facilitar o crescimento dos fios. Além disso, o alho também previne a descoloração dos fios.

Esses benefícios se devem porque o alho possui uma variedade de substâncias como o cobre, o selênio, o enxofre e a vitamina C. Esses elementos são essenciais para o crescimento do cabelo.

Por exemplo, o cobre ajuda no crescimento do cabelo, fortalece os fios e deixa a cor dos fios mais forte.

Por isso, aprenda como usar o alho para tratar seus cabelos.

1. Alho com Óleo de Coco

Óleo de coco é usado para dar massagem restauradora nos cabelos. Por conta disso, basta adicionar alho ao óleo de coco antes de massagear os cabelos.

A mistura é fácil de fazer: amasse alguns dentes de alho. Misture os dentes de alho amassados no óleo de coco, coloque no fogo por alguns minutos, mexendo até conseguir uma mistura homogênea.

Após esfriar, aplique da raiz até as pontas dos fios de cabelo. Massageie por um tempo. Para melhores resultados, aplique de duas a três vezes por semana.

2. Alho no Shampoo e/ou Condicionador

A forma mais prática de usar alho no cabelo é colocá-lo no shampoo e no condicionador. Caso prefira um condicionar natural, use mel e alho socado.

Para eliminar o cheiro forte do alho, basta usar gengibre que dará uma sensação de frescor à mistura. Lembre-se que essa mistura deve ser usada apenas duas vezes por mês, uma vez que se for usada por mais vezes por secar os fios de cabelo e a raiz.

3. Alho com azeite

Coloque pedaços de alho num pote de azeite de oliva. Deixe em fusão por aproximadamente uma semana.

Antes de dormir, aplique nos cabelos e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave os cabelos normalmente para tirar a mistura.

4. Aplicar diretamente no cabelo

Basta passar um gomo de alho diretamente na raiz, onde se verifica queda de cabelo. Aplique o alho uma hora antes de ir dormir. Após esfregar o alho na raiz, espere por uma hora e aplique azeite massageando a raiz.

Cubra o cabelo com uma toalha ou touca e deixe agir durante a noite. Pela manhã, basta lavar bem o cabelo. Repita o processo regularmente para eliminar a queda de cabelo.

5. Tônico de Alho

É possível comprar o tônico de alho já pronto. Entretanto, esse tônico é bem fácil de fazer. Basta cortar o alho em pequenos pedaços e colocar em fusão no azeite por duas semanas.

Também é possível substituir o azeite pelo óleo de amêndoa com os mesmos resultados. Aplique no cabelo normalmente e mantenha na geladeira para conservar.

6. Aplicação direta

Também é possível aplicar o alho diretamente no cabelo, sem outros componentes na mistura. Basta massagear alho socado na raiz e ao longo dos fios.

Deixe fazer o efeito por alguns minutos e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Se você gostou das receitas, aproveite ao máximo os benefícios do alho!

Fonte: Grandma’s Secret Recipe For Hair Growth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.