Aprenda como escolher o melhor azeite de oliva!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

A maioria de nós sabe que o azeite de oliva é muito recomendado pelos profissionais de saúde, pois contém gordura saudável para o coração. Esta é a gordura boa conhecida como monossaturada, que devemos incluir em nossa dieta.

Este tipo de gordura é mantém as artérias saudáveis até o nosso envelhecimento.

Mas quando você vê fileiras de vários tipos de azeite no supermercado, você sabe qual a melhor opção? Sabe investigar se realmente é azeite puro ou se foi alterado? Preste atenção nas dicas sobre como escolher o melhor tipo de azeite possível.

Benefícios do azeite para a saúde

1. Evita AVC

Pesquisas indicam que o azeite diminui o risco de acidentes vasculares cerebrais nas artérias obstruídas em até 70 por cento.

2. Combate à osteoporose

Outro benefício do consumo de azeite é que ele combate a osteoporose. As mulheres que estão na menopausa e pós-menopausa estão em uma categoria de maior risco de perda de densidade óssea, por isso as mulheres que se aproximam menopausa devem começar a incorporar o azeite em suas dietas.

3. Previne o Diabetes

Cozinhar com e comer azeite é um grande aliado contra o diabetes. As propriedades do azeite podem controlar e manter os níveis de açúcar no sangue e diminuir a resistência à insulina. Alguns acreditam que é mais benéfico do que uma dieta de baixo teor de gordura.

4. Promove a Saúde Mental

O azeite tem sido associado com a redução do risco de depressão.

Talvez você esteja bastante satisfeito consigo mesmo por consumir azeite regularmente, mas e se for um

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.