Aprenda como tirar cheiro de xixi de cachorros e gatos de forma natural

Pessoas que tem animais de estimação sabem que ocasionalmente os bichinhos acabam fazendo suas necessidades no chão ou no carpete. Essa é uma realidade muito comum especialmente quando o animalzinho ainda está sendo treinado ou é um filhote.

Além disso, crianças pequenas que ainda nãos sabem usar o banheiro também podem sofrer esse tipo de acidente e fazer xixi na cama. É possível lavar lençóis sem problemas, mas quando o animal de estimação faz xixi no carpete a solução é mais complexa.

Tirar manchas do tapete pode ser muito complicado e lavagem de carpete é um serviço caro e nem sempre acessível.

Mesmo após lavar, muitas vezes o cheiro impregna no tapete ou carpete. Esse é o caso da urina de gato, por exemplo. Por isso, esse artigo foca em como tirar cheiro de xixi de carpetes, tapetes e sofás.

Fazer essa mistura é bem fácil. Basta misturar 30 ml de água oxigenada, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas gotas de detergente comum. Após misturar os ingredientes, transfira o produto para uma garrafa com aplicador de spray.

Tome cuidado ao misturar os ingredientes e ao transferir o produto, pois o bicarbonato pode deixar a mistura instável.

Essa pequena receita tira urina com cheiro forte e tira manchas de sangue das superfícies. A mistura aplicada ao tapete desodoriza e deixa com cheiro refrescante.

O uso varia de acordo com a sua necessidade. Para tirar manchas, basta espalhar um pouco da mistura na área afetada e deixar agir por 1h antes de lavar.

As manchas sairão facilmente. Também é possível colocar um pouco da mistura no banho do seu animal de estimação, para melhorar seu cheiro.

Fonte: Get Rid of Dog and Cat Urine Odors The All Natural Way

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.