Aprenda como tratar esporão com remédios caseiros naturais

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Esporão de calcâneo é uma condição caracterizada por um aumento do osso da sola do pé que causa dor e desconforto constante na região do calcanhar. O tratamento para esse tipo de doença é focado na fisioterapia e no uso de óleos e cremes de massagem.

Existem vários componentes naturais que ajudam a aliviar a dor no calcanhar e a tratar o esporão calcâneo. Por isso, aproveite as receitas desse artigo para complementar seu tratamento e aliviar as dores.

Por serem receitas caseiras, lembre-se que cada elemento irá reagir de forma diferente de acordo com seu organismo, por isso, ao tratar a dor no calcanhar, teste receitas diferentes para ver qual se adequa melhor a você.

1. VINAGRE DE MAÇÃ
Um dos remédios naturais mais famosos para lidar com dor no calcanhar é o vinagre de maçã. Molhe uma toalha de algodão com vinagre de maçã e aplique sobre o esporão no calcanhar.
Faça um “curativo” no local e deixe agir por um tempo.

2. CLORETO DE MAGNÉSIO
33 gramas de cloreto de magnésio PA 1 litro de água Dissolva o cloreto de magnésio na água e mexa bem. Pode conservar na geladeira para uso futuro.
Tomando como medida um copinho descartável de café, beba essa solução todos os dias e acompanhe os efeitos sobre a dor no calcanhar.
Caso sinta qualquer desconforto interrompa o uso imediatamente.

3. ÁLCOOL DE CAROÇO DE ABACATE
1 caroço de abacate 4 pedras de cânfora Meio litro de álcool líquido Triture o caroço de abacate no liquidificador e adicione o álcool. Bata novamente até a mistura ficar homogênea.
Coloque a solução numa garrafa e acrescente as 4 pedras de cânfora. Deixe essa mistura em fusão por 5 dias.
Toda noite passe o álcool de abacate na região do esporão calcâneo. Foque na protuberância do calcanhar (no calo) e massageie um pouco. Calce uma meia e durma normalmente. Repita o processo toda noite. Estima-se que os efeitos comecem a aparecer em menos de uma semana.

4. EMPLASTRO DE COUVE
Folhas de couve Faixa para curativo Plástico filme Esparadrapo Amasse as folhas de couve com um pilão até que ela libere um caldo esverdeado e forme uma pasta. Espalhe a pasta sobre um pedaço de plástico filme e envolva a região do calcanhar, sobre o esporão calcâneo.
Termine o curativo com o esparadrapo para cobrir o emplastro.
Deixe a mistura agir por sete horas. Depois retire e lave o calcanhar normalmente.
Repita a aplicação do emplastro uma vez por semana, ao longo de três semanas para ver o resultado.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.