Aprenda esse remédio para dormir e combata a insônia.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Todos nós sabemos a importância de uma boa noite de oito horas de sono, uma vez que durante esse período, o nosso corpo descansa e ativa funções cruciais para nosso organismo como a regulação da produção dos nossos hormônios, por exemplo.

Muitas vezes nos vemos pressionados por fatores externos a reduzir nosso tempo de sono, mas apesar de ser uma “rotina” esse hábito é muito perigoso para a nossa saúde.

Interromper o sono e dormir menos do que o necessário, causa cansaço, problemas de memória e concentração e ansiedade. Nesse sentido, é muito importante identificar a causa da insônia para podermos encontrar uma solução adequada.

Dentre as várias formas de tratamento de insônia, existe uma alternativa de remédio para dormir natural que oferece um descanso de melhor qualidade.

Remédio para dormir e melhorar a qualidade do sono

Geralmente transtornos de sono, como a insônia, a ansiedade, a depressão e outros são tratados com medicamentos que muitas vezes tem efeitos colaterais diversos.

A receita natural de remédio para dormir proposta nesse vídeo possui um aroma agradável e muito relaxante, que estimula a produção dos hormônios responsáveis pela melhor qualidade do sono.

Os ingredientes dessa receita são muito reconhecidos por terem propriedades anti-inflamatória, hidratantes e antioxidantes. Além disso, os ingredientes da receita também possuem a capacidade de relaxar as articulações e os músculos, conferindo um descanso profundo.

Finalmente, essa receita natural de remédio para dormir também ajuda no tratamento de câimbras noturnas, pois ativa a circulação dos membros inferiores.

Essa receita é fácil de fazer e utiliza ingredientes simples e facilmente adquiridos em lojas de produtos naturais e cosméticos. Veja como fazer o seu remédio caseiro natural para dormir melhor.

Ingredientes

1 colher de óleo essencial de lavanda

1/2 colher de óleo essencial de canela

1 colher de óleo essencial de laranja

1/2 xícara de óleo de coco

3 colheres de cera de abelhas ralada

1/2 xícara de azeite de oliva

Modo de Preparo

Derreta o óleo de coco em banho-maria num recipiente apropriado. Coloque o óleo de coco numa panela e adicione o azeite de oliva e a cera de abelhas ralada.

Misture os ingredientes em fogo mínimo. Não confunda com fogo baixo, coloque no menor nível de fogo que seu fogão permitir.

Após derreter tudo, mexe a mistura de maneira uniforme e retire do fogo.

Adicione os óleos essenciais e misture bem antes do óleo de coco e da cera de abelha endurecer.

Coloque o produto num frasco de vidro com tampa e aguarde um tempo até que a mistura vire um creme.

Veja como aplicar seu remédio para dormir natural:

Aplique o creme nos pés e massageie delicadamente. Coloque meias e descanse.

Para ampliar a sua experiência relaxante, aplique no peito e nas costas para sentir melhor o aroma do creme.

O importante é que a aplicação misture massagem suave e a experiência de sentir o aroma dos ingredientes para que a absorção dos nutrientes seja completa. Agora que você já sabe a receita natural desse remédio para dormir se permita viver uma experiência mais terapêutica na hora de dormir.

Fonte: melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.