Aprenda maneiras inteligentes para usar óleo de coco para cabelo

Um dos produtos mais versáteis que existem hoje é o óleo de coco. O gosto é delicioso. Mas, você sabia que poderia ser um útil e eficaz produto de saúde e beleza?

Aprenda como usar o óleo de coco extra virgem para tratar o seu cabelo.

1. Repara danos no cabelo

A pesquisa mostrou que o óleo de coco pode impedir a perda de qualquer proteína no cabelo, bem como fortalecer o eixo do cabelo. O óleo de coco também pode reparar pontas duplas que ocorrem quando o cabelo é devido para aparar.

2. Previne a perda de cabelo

As gorduras saudáveis contidas no óleo de coco ajudam a nutrir o couro cabeludo, combate a inflamação e previne quaisquer infecções que possam ocorrer na pele.

Basta tomar 3 colheres de sopa de óleo de coco e 2 colheres de sopa de sálvia. Misture e cozinhe em fogo baixo até dissolvê-los. Deixe esfriar completamente.

Em seguida, antes de dormir, aplique a mistura para o cabelo e couro cabeludo. Cubra a cabeça e deixe durante a noite. Em seguida, lave de manhã.

3. Combate à caspa

A caspa é uma condição crônica causada por um couro cabeludo seco e escamoso. O óleo de coco pode combater qualquer infecção em curso e pode hidratar a pele seca e escamosa do couro cabeludo.

Misture partes iguais de óleo de coco e óleo de rícino. Em seguida, massageie no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Em seguida, lave completamente. Este método é seguro de usar em cada lavagem.

4. Alisa o cabelo

O efeito frizz é causado pela pele seca e poços de cabelo seco e o óleo de coco pode ajudar. O óleo de coco hidratará o cabelo, do fio ao eixo ao couro cabeludo.

Basta aplicar um pouco de óleo de coco para o seu cabelo dez a quinze minutos antes de lavar com shampoo. Isso deixará seu cabelo liso e sedoso.

5. Repara o cabelo grisalho

O óleo de coco ajuda a restaurar as células de pigmento mortas que residem no final da mecha de cabelo. Ele hidrata o couro cabeludo e os folículos pilosos. Use óleo de coco misturado com limão em seu cabelo. Massagem por pelo menos quinze minutos por dia.

6. Previne piolhos

Os piolhos são criaturas pequenas muito comuns que entram na cabeça de crianças pequenas. No entanto, xampus de tratamento de piolhos são muito fortes e podem queimar seus escalpos e pescoços.

Em vez disso, o óleo de coco pode ser usado para hidratar o couro cabeludo e repelir esses pequenos ácaros. O óleo de coco vai criar um revestimento sobre os piolhos e sufocá-los.

Ele também irá impedir que as lêndeas penetrem nos folículos do cabelo. Adicionando algumas gotas de óleo de melaleuca irá reforçar o tratamento ainda mais.

Para usar, basta adicionar óleo de coco para o couro cabeludo e cabelos e, em seguida, deixar em vários dias. O óleo será absorvido e, em seguida, você pode voltar a aplicar.

Então, que tal adicionar o óleo de coco ao sua rotina de cuidados do cabelo? Experimente qual desses métodos se adequa melhor ao seu cabelo.

Fonte: 6 Clever Ways To Use Coconut Oil For Gorgeous Hair

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.