Aprenda um remédio caseiro de 1001 utilidades!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Separados, limão e azeite de oliva tem cada um deles, suas propriedades específicas que ajudam em vários tratamentos caseiros para a saúde e para os cuidados com o corpo. Conheça o que a combinação de azeite de oliva e limão pode fazer por você e saiba como usá-los:

1. Desintoxicar o Corpo

O suco de limão e o azeite de oliva são substâncias conhecidas para a desintoxicação do seu corpo. Eles podem livrar seu corpo de toxinas prejudiciais. Eles também ajudam a limpar a sua vesícula biliar e fígado e ajudar a protegê-los contra substâncias prejudiciais.

2. Alivia a prisão de ventre

O azeite é um laxante natural que ajuda a manter o bom funcionamento do intestino. O suco de limão é um anti-inflamatório e ajuda a aliviar qualquer inchaço dos intestinos e da parede abdominal. A mistura dos dois faz maravilhas para o seu aparelho digestivo, pois reduz o estresse abdominal.

3. Hidratação caseira para cabelos, pele e unhas.

A mistura de azeite e suco de limão ajuda a manter as unhas hidratadas e fortes. Esse remédio caseiro pode mesmo ser aplicado diretamente a suas cutículas para mantê-los saudáveis. Além disso, o suco de limão também combate os germes e limpa a pele, por isso também reduz ou livra o couro cabeludo da caspa.

4. Colesterol

Esse remédio caseiro pode diminuir os níveis elevados de colesterol ruim e, ao mesmo tempo, aumentar o seu bom colesterol. Ele também pode ajudar a minimizar o stress em suas articulações e nos ossos.

5. Ajuda com a Circulação

O azeite ajuda a aumentar o fluxo de sangue em todo o seu corpo e previne a formação de coágulos de sangue. Você pode até mesmo aplicar o remédio caseiro diretamente na sua pele para prevenir e reduzir a aparência de varizes.

6. Combate à gordura abdominal

Apesar desse remédio caseiro não queimar a sua gordura, ele pode ajudá-lo a remover o excesso de peso, pois ajuda a queimar gorduras e aumenta o seu metabolismo. Esse remédio contém ácidos graxos que são importantes para o seu corpo, porque eles ajudam a se livrar do excesso de água e queimar o excesso de gordura em seu estômago.

7. Ajuda com a pressão arterial

Consumir a receita de remédio caseiro de azeite de oliva e suco de limão no almoço manterá pressão estável. Esse remédio também ajudará a tornar o seu ritmo cardíaco mais regular. Isso ocorre porque os limões e o azeite de oliva combatem as toxinas e contém minerais essenciais.

8. Combate o envelhecimento precoce

Apenas uma colherada dessa receita por dia manterá sua pele saudável e jovem. A receita contém vitamina E, que é essencial na luta contra rugas, artrite e doenças cardíacas.

O remédio caseiro também contém gorduras monossaturadas e minerais essenciais que ajudam seus órgãos e seu sistema digestivo a funcionar corretamente.

Agora que você sabe os benefícios de misturar o azeite e o suco de limão, você provavelmente está se perguntando como é feito. É importante que você não tome mais de uma colherada desse remédio caseiro por dia, pois o excesso pode levar a efeitos colaterais.

Ingredientes:

½ colher de sopa de azeite
½ colher de sopa de suco de limão fresco

O que fazer:

Misture os dois ingredientes juntos e consumir uma meia hora antes do café da manhã.

Recomenda-se que se consuma pelo menos três vezes por semana para experimentar efeitos positivos, podendo chegar ao consumo diário.

Gostou da receita? Ela pode parecer simples, mas o importante são os efeitos que ela fará no seu corpo. Experimente tomar uma colher de sopa de azeite com limão e observe os resultados.

Fonte: Mix Lemon Juice and Olive Oil for Amazing Benefits

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.